ACNUR / Ativista / Dia Mundial do Refugiado / Enviada Especial / Refugiados / Trabalho Humanitário / UNHCR

Jolie celebra o Dia Mundial do Refugiado na Itália

20 de junho de 2022

Nesta segunda-feira, dia 20 de Junho de 2022, a Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) – Angelina Jolie – convidou refugiados da Ucrânia, Afeganistão, Mali, Costa do Marfim, Congo, Egito, Curdistão, Nigéria e Gâmbia para um jantar especial em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, na cidade de Roma, Itália.

Jolie também fez uma postagem em sua conta oficial na rede social “Instagram” dizendo:

“No Dia Mundial do Refugiado deste ano, celebrei um jantar com novos amigos da Ucrânia, Afeganistão, Mali, Costa do Marfim, Congo, Egito, Curdistão, Nigéria e Gâmbia. Sou grata que, em meio a tantas coisas pesadas no mundo, essas pessoas corajosas compartilharam seu tempo e suas histórias comigo. Família, amigos e comida unem as pessoas e eu tive a honra de receber novos amigos para comer, compartilhar e aprender.”

O Dia Mundial do Refugiado é comemorado em 20 de Junho de cada ano e dedicado à conscientização sobre a situação dos refugiados em todo o mundo. Todos os anos, as Nações Unidas, a Agência de Refugiados das Nações Unidas (ACNUR) e inúmeros grupos cívicos em todo o mundo organizam eventos do Dia Mundial do Refugiado para chamar a atenção do público para os milhões de refugiados e pessoas internamente deslocadas em todo o mundo que foram forçados a fugir de suas casas devido à guerra, conflito e perseguição.

Fonte: Instagram | Wikipédia

As fotos foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Fotos:

01 02 03 04

TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » 20/06/22(10x)