ACNUR / Enviada Especial / Iêmen / ONU / Refugiados / Trabalho Humanitário / UNHCR / Vídeo / Vídeo Conferências

Jolie participa de conferência sobre o Iêmen

16 de março de 2022

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de Março de 2022, Angelina Jolie, Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) participou de uma conferência online de alto nível sobre crise humanitária no Iêmen, através da qual ela falou sobre sua recente visita ao país.

Sete anos de conflito e colapso econômico devastaram o Iêmen e esgotaram a capacidade de sobrevivência das pessoas. Enquanto isso, a escassez de financiamento sem precedentes forçou as organizações humanitárias a cortarem a ajuda nas últimas semanas, incluindo alimentos, água potável, assistência médica e proteção. Em suma, isso significa que menos pessoas estão recebendo auxílio no momento em que mais precisam.

O evento de doação de alto nível para o Iêmen representou uma oportunidade crítica para a comunidade internacional em demonstrar seu compromisso contínuo com o povo do Iêmen.

Também participaram o Sr. Ignazio Cassis, Presidente da Confederação Suíça; a Sra. Ann Linde, Ministra das Relações Exteriores; Sr. António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas e Sr. Martin Griffiths, Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenação de Ajuda de Emergência. O evento completo (em inglês) pode ser assistido através do site oficial da ONU.

As capturas de tela foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Vídeo:

Fotos:

01 02 03 04

TRABALHO HUMANITARIO » EVENTOS, MISSÕES E OUTROS » 2022 » YEMEN CONFERENCE 2022 – 16/03/22 (35x)