Entrevistas / Eternals / Eternos / Thena

Woman Madame Figaro entrevista Angelina Jolie

6 de novembro de 2021

Nesta sexta-feira, dia 05 de Novembro de 2021, a revista espanhola “Woman Madame Figaro” publicou em seu website oficial uma entrevista exclusiva com nossa musa inspiradora, Angelina Jolie. Confira a matéria traduzida na íntegra pelo Angelina Jolie Brasil!

Foto por Brian Bowen Smith
Escrito por Ester Aguado

A atriz estreou ontem como sua primeira personagem da Marvel em “Eternos”, dirigido pela vencedora do Oscar, Chloé Zhao (“Nomadland – Sobreviver na América”). E falamos com ela exclusivamente.

Com “Eternos”, a Marvel entra na categoria da sétima arte através de seus próprios méritos. Não estamos mais falando de puro entretenimento… se não de uma direção luxuosa, um enredo complexo, personagens de peso, uma fotografia espetacular, grandes efeitos especiais… e Angelina Jolie. E Salma Hayek. E de Chloé Zhao. Uma dupla “made in Hollywood” acompanhada pelo olhar muito pessoal da jovem diretora. O entretenimento subiu de nível. E nós conversamos sobre isso com Jolie…

O que você gostaria que o público sentisse assistindo este filme?

Espero que muitas pessoas se vejam como super-heróis. Isso me emocionaria. Gosto de entreter, fazer com que as pessoas se sintam emocionadas, felizes, cheias de alegria e com vontade de compartilhar experiências, principalmente com sua família. Isso tem um grande valor para mim. Acho que isso é a Marvel. Ah! Nós filmamos muitas cenas externas nas Ilhas Canárias, que faz parte do seu país. E também aparecem espanhóis na história…

Conte pra gente quem são os “Eternos”…

Eles são alienígenas imortais, criados por um dos Celestiais, que formam uma equipe para proteger a humanidade dos Deviantes. A história é sobre sua chegada à Terra, há 7.000 anos, e sua relação com os humanos desde o início. Eles estavam por aí enquanto a humanidade evoluía e portanto, foram mudando à medida que os humanos mudaram, mas sem interferir em suas histórias.

Qual é a habilidade da Thena, a personagem que você interpreta?

Thena é uma lutadora, ela é como a deusa da guerra. Ele pode fazer muitas armas diferentes aparecerem do nada em suas mãos. Mas ela não se sente confortável em tempos de paz. Ela não sabe existir como civil, como amante ou como amiga, pois só conhece a guerra. Ela sabe quem ela é durante o combate. Mas ela não sabe ir a uma festa ou socializar, ela não tem essas habilidades. Embora ela comece a ter empatia no final…

Ela tem uma série de problemas mentais, apesar de ser muito poderosa…

Thena é como um soldado afetado pelas memórias da batalha e com PTSD (Perturbação de estresse pós-traumático), ou que ficou com uma lesão moral para conviver. Ela prefere pensar nas próximas batalhas ao invés de se permitir ser cuidada ou amável. Ela está muito estressada e grande parte de sua batalha está no fato dela tentar controlar sua mente, seu centro e sua paz. Eu a entendo, eu sei como ela se sente.

Como você se sentiu dentro de seu uniforme dourado?

Foi um dia interessante … porque quando você está sozinha e usa aquele tipo de fantasia, parado no trailer e olhando para si mesma, você pensa: “O que estou fazendo usando uma fantasia de super-herói?” (risos ) Mas quando eu me juntei ao resto dos atores nos sets de filmagens… foi algo espiritual, foi emocionante. Aí é claro que todos nós fizemos piadas sobre o que íamos vestir no Halloween e como íamos trocar de roupa, não algo fácil de se fazer com um tecido tão grudento…. Por isso eu ainda não descobri o que vou vestir. Estou trabalhando nisso.

Houve um clima bom nos sets, com seus companheiros de equipe?

É interessante e não sei se essa é a genialidade de como Chloé nos escolheu, mas parecia que já nos conhecíamos. Não sei o que era, mas nos tornamos amigos muito rapidamente. A pessoa com quem eu tinha que me tornar mais mais próxima era Don Lee (que interpreta Gilgamesh), porque temos mais interações juntos. Naturalmente, nos aproximamos imediatamente e acabamos ficando meio que inseparáveis. Somos como parceiros de armas, sócios, que se conhecem e lutam juntos. Agora, existem muitas personagens femininas fortes no cinema. Mas ter uma mulher forte ao lado de um homem forte, em quem ela se apoia, como nesse filme, esse o tipo de parceria e relacionamento que eu gostaria de ver mais.

E o que você achou da escolha de ter Chloé Zhao como diretora?

Chloé é extraordinária. Eu sabia que ela traria algo diferente, mas não sabia como, já que essa é uma grande produção, com muitos aspectos. Tem um alcance e uma duração enormes: nos efeitos e na criação de um novo mundo, porque aparecem dez personagens completamente novos e completamente diferentes que foram criados do nada (suas personalidades, seus antecedentes, suas histórias e o seu tipo de luta). Quando assisti o filme, não soube como ela foi capaz de conseguir isso, de atingir tanto aquele equilíbrio. Algo que não me pegou de surpresa foi sua autenticidade. Este filme épico é também muito pessoal, muito emocional e muito humano. Acho que esse é o dom da Chloé.

Qual cena do filme você mais gostou?

Estou muito animado para ver as cenas de todos os outros. Porque eu conheço esses atores. Eu conheço seus personagens. Eu vi como a família foi construída. É muito raro você ver um filme em que exista essa igualdade de contribuição e expressão dentro da mesma história. Os outros me surpreenderam.

A Marvel mistura muito bem a ação com momentos mais emotivos…

Embora eles trabalhem duro para fazer esses grandes filmes e levem os fãs muito a sério para dar a eles o drama, os personagens e as cenas certas, eles também te fazem rir. Estamos tentando fazer algo que seja divertido e que te faça sorrir. Então, em cada cena, quando ocorre muita ação, muitos desafios ou muito drama, eles procuram uma forma de dar um pouco de riso também. E os atores são encorajados a brincar e procurar por essas coisas enquanto atuam. A Marvel leva a sério a narração das histórias, eles estão trabalhando duro nisso. Eles abordam questões importantes e dão oportunidades aos personagens. Especialmente em “Eternos” eu acho que eles deram um passo à frente, os personagens têm um certo nível de emoções, profundidade e relacionamentos. Eles nos deram um pouco mais de espaço neste filme.

Fonte: Woman Madame Figaro

 

Adicionamos em nossa Galeria, algumas imagens de um novo ensaio fotográfico feito por Brian Bowen Smith para a Marvel. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso ao álbum.

Fotos:

01 02 03