Enviada Especial / Trabalho Humanitário / UNHCR / Violência Sexual

Em vídeo, Jolie fala durante conferência na Coreia

24 de novembro de 2020

Na noite desta terça-feira, dia 24 de Novembro de 2020, aconteceu a segunda edição da Conferência Internacional “Ação com Mulheres e Paz” (Action with Women and Peace) organizada pelo Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul.

Durante o evento, foi exibida uma mensagem de vídeo de Angelina Jolie, atual Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR / ACNUR). Em um trecho, de um discurso de quase 7 minutos, Jolie se manifestou dizendo:

“É vergonhoso, para qualquer governo, prender mulheres que buscam seus direitos. E é vergonhoso, para qualquer pessoa, se esconder por trás das noções de religião, cultura ou masculinidade, buscando justificar ou encobrir a violência contra mulheres e crianças. A verdade é que a vida de uma mulher não se equipara à de um homem, mais do que estamos dispostos a reconhecer.”

Este ano, a conferência teve como temas: acabar com a violência sexual em conflito, garantindo uma abordagem centrada no sobrevivente; a situação atual de resposta à violência sexual em conflitos durante a crise do COVID-19; os esforços para melhorar o acesso, com foco no sobrevivente; os desafios futuros entre outros.

No evento, a Ministra das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha, fez um discurso de abertura, seguida por Mitchell Bachelet (Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos), Lord Ahmad (Primeiro Ministro Britânico) e por Jacqueline O’Neill (Primeira Embaixadora do Canadá para Mulheres, Paz e Segurança).

Assista o vídeo da mensagem enviada por Jolie abaixo e veja 30 capturas de tela em nossa Galeria!

Fonte: The 2nd International Conference on Action with Women and Peace | You Tube – Ministry of Foreign Affairs

 

Vídeo:

Fotos:

01 02 03 04