Diretora / Filmes

Angelina Jolie irá dirigir novo filme biográfico

19 de novembro de 2020

De acordo com a informação recém divulgada pelo website Deadline, Angelina Jolie assinou um contrato para dirigir “Unreasonable Behavior”, um filme biográfico que contará a história do lendário fotógrafo de guerra britânico, Don McCullin, e que será baseado em sua autobiografia de mesmo título.

O filme está sendo produzido por Tom Hardy e Dean Baker através da empresa “Hardy Son & Baker” ao lado de Tim Bevan e Eric Fellner da “Working Title Films”. McCullin e Mark George são produtores executivos. No entanto, nenhuma informação foi compartilhada a respeito do elenco, até o momento.

O roteirista indicado ao BAFTA, Gregory Burke, está escrevendo o roteiro. A autobiografia é um relato da vida do célebre fotógrafo de guerra britânico, que deixou Londres na época da guerra para visitar algumas das zonas de guerra mais perigosas do mundo.

Mais conhecido por suas fotografias em preto e branco, muitas vezes angustiantes, tiradas no Vietnã e no Camboja enquanto trabalhava para os jornais “The Observer” e “The Sunday Times Newspapers”, McCullin arriscou sua vida para capturar as imagens da guerra que continuam a ressoar até hoje. Em um comunicado, Jolie se manifestou dizendo:

“Estou muito feliz por ter a chance de levar a vida de Don McCullin para o cinema. Fui atraída por sua combinação única de coragem e humanidade – seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra, sua empatia e respeito por aqueles que sofrem suas consequências. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas, os eventos extraordinários que ele testemunhou e sobre a ascensão e a queda de uma era única do jornalismo”.

O próprio Don McCullin também se manifestou através de um comunicado oficial:

“Tendo visto o último filme de Angelina sobre o Camboja (e tendo passado tanto tempo lá, durante a guerra), fiquei muito impressionado com a forma como ela fez uma representação tão poderosa e precisa do lugar naquela época. Sinto-me como se estivesse em mãos seguras, capazes e profissionais com ela.”

Fonte: Deadline