Uma arrecadação de fundos buscando fornecer ajuda financeira ao Iêmem, durante a crise humanitária atual que o país enfrenta, está em andamento. Juntamente com a pandemia do COVID-19, o Iêmem enfrenta conflito, saneamento deficiente, inundações, falta de saúde e desnutrição grave. A UNICEF estima que cerca de 12,2 milhões de crianças no país precisam de assistência humanitária.
Buscando atender à imensa necessidade do país, dois meninos no Reino Unido – Ayaan Moosa e Mikaeel Ishaaq – decidiram montar uma barraca de limonada do lado de fora de sua casa.
Chamada de “Limonada para Ajuda ao Iêmen” (Lemonade for Yemen-Aid), o estande ganhou atenção internacional quando foi apresentado na BBC News, ajudando a levantar fundos ainda mais essenciais.
Angelina Jolie!!!!! Yes the queen of Hollywood has just made a very generous donation to my sons Lemonade stand. ?#LemonAidforYemenAid #LemonAidboys #teamHumanity#AngelinaJolie #Hollywood pic.twitter.com/5QWK6c6cBS
— Shak (@SavvyShak) September 7, 2020
A barraquinha de limonada chamou atenção, inclusive, da cineasta norte americana, Angelina Jolie, que decidiu fazer uma doação. A estrela de Hollywood enviou uma mensagem pessoal aos dois meninos que diz:
“Queridos Ayann e Mikaeel. Agradeço pelo o que você e seus amigos estão fazendo para ajudar as crianças no Iêmem. Eu peço desculpas por não poder comprar uma limonada de vocês, mas eu gostara de fazer uma doação para seu estande. Com amor, Angelina Jolie.”
A mãe de Ayaan, Adeela Moosa, disse ao site Ilford Recorder: “Quando contamos a eles sobre isso, recebemos rostos em branco porque eles não tinham ideia de quem ela era. Então tivemos que assistir Tomb Raider para eles saberem o quão famosa ela é.”
Fonte: Harper’s BAZAAR
- Notícia anterior: Jolie e outros atores homenageiam Chadwick Boseman
- Próxima notícia: Jolie e as filhas fazem compras em Hollywood