Caridade / Doações

Jolie passa o aniversário com os filhos e faz doação à ANPPC

6 de junho de 2020

Na última quinta-feira (4), a cineasta norte americana, Angelina Jolie, comemorou seu 45º aniversário ao lado de seus seis filhos, Maddox (18), Pax (16), Zahara (15), Shiloh (14) e os gêmeos Knox e Vivienne, na cidade de Los Angeles.

No entanto, um dia antes de seu aniversário, a ativista e também ganhadora do Oscar doou 200.000 dólares à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP – National Association for the Advancement of Colored People, em inglês). Em um comunicado publicado pelo site oficial da revista People, Jolie se manifestou dizendo:

“Os direitos não pertencem a nenhum grupo específico para serem doados a outro. Discriminação e impunidade não podem ser toleradas, explicadas ou justificadas. Espero que possamos nos unir como americanos para resolver os profundos erros estruturais em nossa sociedade. Eu defendo o Fundo de Defesa Legal da ANPPC em sua luta pela igualdade racial, justiça social e defendo seu urgente pedido de reforma legislativa”.

Desde o assassinato de George Floyd, que provocou protestos em todo o mundo contra a brutalidade policial, Jolie e seus filhos têm tido conversas difíceis e necessárias sobre raça durante o isolamento social em Los Angeles. A atriz e diretora está na ativa desde que a pandemia do COVID-19 se espalhou pelo mundo. Ela doou para diferentes organizações. Em meio à propagação contínua do vírus, Jolie comemorou seu aniversário através de uma videoconferência com amigos e colegas no “Zoom” e passou o dia com seus filhos em casa.

Uma das causas pelas quais Jolie tem se manifestado é a falta de estabilidade alimentar que milhares de crianças enfrentam em todo o país, agravada pelo fechamento das escolas para conter a propagação do vírus. No mês passado, Jolie participou de uma videoconferência, liderada pela “No Kid Hungry”, uma organização que trabalha para alimentar crianças nos Estados Unidos durante a pandemia do COVID-19. Anteriormente, Jolie doou 1 milhão de dólares para a organização e continuou a se envolver com a causa. Jolie, que defende refugiados em todo o mundo há anos como Enviada Especial do ACNUR / UNHCR, relatou que se envolveu com a “No Kid Hungry” depois de perceber o alcance da situação nos Estados Unidos.

“Eu sabia que havia problemas na América do Norte. Eu sabia que havia pobreza. Mas eu não consegui acreditar quando soube quantas crianças, em idade escolar, dependem de uma refeição para não passar fome. Fiquei tão enojada com o fato de chegarmos a esse ponto como país e por deixarmos aqueles que são os mais vulneráveis ??em tal estado. Não consigo imaginar como deve ser para esses pais.”

Jolie também pediu ao Congresso, em uma carta enviada no mês passado, que aumentassem a assistência alimentar às famílias afetadas por meio do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP).

“Muitas das crianças mais vulneráveis da America do Norte perderam quase 740 milhões de refeições escolares, devido ao fechamento das instituições de ensino, em razão da rápida disseminação do corona vírus. Com os pais enfrentando dificuldades relacionadas aos empregos e salários que foram perdidos, muitas dessas crianças estão passando fome”, escreveu ela na carta enviada à relatora da câmara, Nancy Pelosi, ao lider da minoria da câmara, Kevin McCarthy, ao líder da maioria do senado, Mitch McConnell e ao líder da minoria do senado norte americano, Chuck Schumer, conforme publicado pelo jornal USA Today.

“Embora o fortalecimento do Programa de Assistência Nutricional Suplementar não alivie todos os desafios que as famílias de baixa renda estão enfrentando, durante esta emergência de saúde pública, ajudará a garantir que menos crianças durmam com fome em nosso país”, disse ela.

Fonte: People