Caridade / Doações / Enviada Especial / UNHCR

Jolie doa US$1 milhão para alimentar crianças

25 de março de 2020

A cineasta ganhadora do Oscar e ativista humanitária, Angelina Jolie, doou 1 milhão de dólares à “No Kid Hungry”, uma organização que distribui ajuda para que as comunidades possam ajudar a alimentar crianças que dependem do almoço escolar nas refeições. Em um comunicado, Jolie se manifestou dizendo:

“A partir desta semana, mais de um bilhão de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa dos fechamentos ligados ao coronavírus. Muitas crianças dependem dos cuidados e da nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que dependem de ajuda alimentar. A “No Kid Hungry” está fazendo esforços resolutos para alcançar o maior número possível de crianças.”

De acordo com um comunicado de imprensa, a instituição já distribuiu cerca de US$ 2 milhões a 78 organizações em 30 estados do país e emitiu novas bolsas de emergência para distritos escolares, bancos de alimentos e organizações comunitárias que alimentam crianças em todo o país.

Billy Shore, fundador e presidente executivo da “Share Our Strength”, a organização por trás da “No Kid Hungry” também fez um comunicado dizendo:

“Na semana passada, pessoas de todas as esferas enfrentaram o desafio sem precedentes de alimentar crianças famintas durante esta pandemia global. Ouvi histórias a respeito da necessidade de partirem o coração e de imensa criatividade, mas acima de tudo, de persistência – uma sensação de que não vamos deixar nenhuma barreira entre uma criança e as refeições saudáveis de que elas precisam”.

Doar para a “No Kid Hungry” não foi a única maneira que a mãe de seis filhos encontrou para ajudar os necessitados, à medida que o coronavírus se espalha pelo mundo. Jolie também fez uma doação para a Agência de Refugiados da ONU (UNHCR / ACNUR) e enviou auxílios para as escolas que financia no Afeganistão, Camboja, Quênia e Namíbia com a finalidade de ajudar a garantir que elas possam continuar ensinando e aprendendo através da pandemia.

Atualmente, Jolie financia 10 escolas no Camboja através da “Fundação Maddox Jolie Pitt”, criada em nome do seu filho mais velho, que ela adotou no país asiático. Ela também financia a “Angelina Jolie Primary School” para meninas no Quênia e duas outras escolas para meninas no Afeganistão.

Em escala mundial, Jolie está trabalhando com a UNESCO buscando estabelecer uma Coalizão Global de Educação para ajudar as crianças a acessar o ensino à distância durante o período de fechamento das escolas.

Em alguns países, pais e responsáveis que procuram refeições para crianças podem enviar a palavra “COMIDA” (ou “COMIDA”) para 877-877 para encontrar locais de distribuição de comida de emergência em seus bairros. Mais estados serão adicionados em uma base contínua.

Fonte: People