Aparições Públicas / Eventos / Shiloh / Zahara

Angelina Jolie se reúne com Presidente da Etiópia

30 de dezembro de 2019

Nesta segunda-feira, dia 30 de Dezembro, a atriz norte americana e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados – Angelina Jolie – participou de uma reunião com a Presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewde.

O encontro aconteceu no Palácio Nacional, localizado na capital do país, Adis Abeba. As duas filhas mais velhas da atriz, Zahara e Shiloh, aproveitaram a estadia no país para participar do evento.

Elas falaram sobre educação, sobre absorventes – para ajudar as meninas do país a continuarem seus estudos (as meninas costumam faltar na escola e ficar em casa quando menstruam devido à falta de suprimentos) – e sobre a cultura e história da Etiópia. O grupo também discutiu os esforços contínuos de Jolie para tratar a tuberculose resistente a medicamentos.

A atriz e ativista financiou esforços por mais de uma década através do Programa Zahara, em homenagem a sua filha. A Fundação Jolie Pitt fez uma parceria com a Global Health Foundation e o Ministério Federal da Saúde da Etiópia em 2009 para criar uma iniciativa visando tratar a tuberculose resistente a medicamentos. Seu trabalho levou ao sucesso contínuo no tratamento de pessoas com tuberculose na região. Em 2015, a iniciativa relatou os melhores resultados positivos para o sucesso do tratamento da tuberculose resistente a medicamentos na África Subsaariana, segundo o The New York Times.

Jolie e quatro – Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne – dos seus seis filhos aterrizaram na capital da Etiópia na noite deste domingo, dia 29. Adicionamos diversas fotos em nossa Galeria. Clique nas miniaturas abaixo para ter acesso aos álbuns.

Vídeo:

Fotos:

01 02 03 04