Aparições Públicas / Eventos / Londres / Professora / Trabalho Humanitário

Jolie ministra aula em Faculdade de Londres

12 de outubro de 2019

Nesta sexta-feira, dia 11 de Outubro de 2019, Angelina Jolie esteve no Centro para Mulheres, Paz e Segurança da Escola de Economia e Ciência Política de Londres da onde é Professora Visitante Colaboradora.

A Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) aproveitou seus 18 anos de experiência na área para ministrar uma palestra a uma sala de alunos do curso de mestrado “Mulheres, Paz e Segurança”.

Jolie parecia à vontade em seu papel de professora, ao discutir sobre os diferentes aspectos da violência praticada contra mulheres e meninas. Além disso, ela falou sobre as necessárias mudanças que devem ser feitas nas políticas para auxiliá-las. Esta é a terceira aula ministrada por Jolie aos estudantes da referida faculdade.

Ela co-fundou a Iniciativa de Prevenção a Violência Sexual em Conflitos, ao lado do ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido William Hague. A iniciativa busca fazer uma campanha global com a finalidade de acabar com a falta de punição pelo uso do crime de estupro como arma de guerra em zonas de conflitos.

Ainda nesta sexta-feira, Jolie participou de um Meet & Greet, na companhia da atriz Elle Fanning, onde foi entrevistada por alunas da escola Mulberry School for Girls, em comemoração ao Dia Internacional da Menina.

Dez jovens estudantes da renomada escola foram convidadas a participar do evento, que lhes deu a oportunidade de fazer perguntas às duas atrizes. Os tópicos incluíram a importância dos diversos papéis femininos, as crescentes pressões que a mídia social exerce sobre as jovens e como todas as meninas merecem o direito a uma educação.

O Dia Internacional da Menina é um dia de observância internacional declarado pelas Nações Unidas. O dia tem como objetivo destacar, atender às necessidades e desafios que as meninas enfrentam, promovendo o empoderamento das meninas e o cumprimento de seus direitos humanos.

Fonte: People | Just Jared

Scans:

01 02 03 04
01 02 03 04