Ensaios Fotográficos / Entrevistas / Photoshoots / Revistas & Scans

Jolie revela à revista Hello! como seus filhos a mimam

10 de setembro de 2019

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de Setembro de 2019, a revista britânica “Hello!” publicou em seu website oficial uma nova entrevista concedida pela cineasta norte americana, Angelina Jolie. Confira abaixo a entrevista traduzida na íntegra.

Entrevista por Charlotte Jolly
Tradução Angelina Jolie Brasil

Angelina Jolie está observando a vista espetacular a partir de sua varanda particular no exclusivo Hotel de Crillon em Paris. Ela está na cidade com sua madrinha, a atriz britânica Jacqueline Bisset, para o lançamento da edição Intense do perfume Mon Guerlain, do qual Angelina é musa.

“É ótimo estar de volta a Paris. Isso me faz lembrar que eu não passo tempo suficiente aqui. Às vezes, estamos em um ponto de nossas vidas e não podemos imaginar algo diferente – não nos permitimos sair do lugar. Mas quando estou em Paris, me sinto como uma pessoa diferente – e estou curiosa sobre esse meu lado. É esclarecedor estar aqui.”

A visita de Angelina ao país que tanto ama – foi na França que ela deu à luz aos seus gêmeos – também coincide com o lançamento prévio à imprensa da nova propaganda do perfume, filmada pelo diretor e ganhador do Oscar, Emmanuel Lubezki, na nova casa de Angelina no Camboja. “Ela foi muito generosa,” contou o diretor executivo da Guerlain, Laurent Boillot. “Ela nos convidou para irmos ao Camboja, lugar que é muito especial para ela e disse: ‘Eu vou lhes mostrar a nova Angelina'”.

CAPTURANDO O ESPÍRITO
O novo comercial não dá apenas uma ideia sobre a vida da atriz; a música “Wild Thing” que toca no vídeo também tem um significado especial já que foi escrita pelo tio dela, Chip Taylor. Mas a trilha sonora reflete como ela se sente agora?

“Toda mulher sente isso, mas normalmente, não podemos ser livres, selvagens e abertas como merecemos ser. Esta é uma das coisas que queríamos mostrar no comercial: que uma mulher livre e selvagem não é uma pessoa com raiva, agressiva ou anti homem. E não se trata apenas de ser dark e sexy – mas também de ser feliz e alegre,” disse ela.

O mestre perfumista da Guerlain, Thierry Wasser, teve o interesse em mostrar como a nova fragrância captura o atual estado de espirito da atriz de 44 anos. “Todo mundo conhece a Angelina sobre a qual lemos, mas quando você a conhece pessoalmente, vê que ela começa a se soltar – algo realmente difícil para uma pessoa que costuma estar sempre no controle”. Ele continua: “Assim como a baunilha e o sândalo, este perfume contem patchouli [oriza no Brasil], que cresce no Camboja à sombra das florestas. Isso faz com que esta versão do perfume seja mais profunda e dê uma sensação de mistério, mas que ainda conversa com a força de Angelina e com o brilho que ela erradia.”

Certamente parece um novo capítulo na vida desta mãe de seis filhos. Seu filho Maddox, 18 anos, começou recentemente a faculdade na Coreia do Sul. Angelina, que também é mãe de Pax (15), Zahara (14), Shiloh (13), Knox (11) e Vivienne (11), diz que isso deu a ela uma nova perspectiva:

“Quando seus filhos são pequenos, você se sente mais ‘mamãe’. Quando são adolescentes, você começa a se lembrar de você mesma quando era adolescente. Você os vê indo a boates punks e se pergunta por quê você não pode ir. Estou neste momento divertido em que estou me redescobrindo.”

Aqui, Angelina se abre a respeito de sua vida, trabalho e por que ela está tirando um tempo para si mesma.

A nova versão Intense é a quarta fragrância da linha Mon Guerlain. Como este novo perfume pode ser comparado aos outros, Angelina?

Eu gosto de todos eles diferentemente. Eu tinha todos no meu quarto do Hotel e tentei escolher um favorito, mas não consegui. É uma vergonha da riqueza ter essas versões diferentes; você não sabe qual colocar de dia ou de noite. O novo parece mais forte, entretanto.

Ele evoca algumas lembranças ou emoções?

Sim porque tem uma força nele… Eu tenho falado sobre as mulheres e sobre como nós temos que lutar por nossos direitos, provar que podemos ser fortes, criar nossos filhos, trabalhar duro em nossos serviços – ou trabalhar duro apenas para conseguir terminar o dia. Existe muito foco na força e na luta, então nós, não necessariamente, temos tempo para fazer coisas que amamos, que são delicadas e femininas – nós nutrimos por natureza e isso deve ser protegido. É importante tirar um tempo. Portanto, ter algo como um bom perfume pode fazer você se sentir bem.

Muitas vezes você faz o papel de seus dublês nos filmes. Como você treina para os papeis nos filmes de ação?

É difícil, mas eu tento encontrar tempo para treinar. Eu estou atuando um pouco mais agora porque eu não posso ser o que minha família precisa dirigindo filmes – dirigir é algo que leva muito tempo e exige muito esforço, mas pretendo fazer isso novamente quando as coisas melhorarem. Mas como atriz, você tem uma boa desculpa: você precisa ter tempo para fazer certo exercício. Alguns dos motivos pelos quais escolhi meus papeis mais recentes, foram para exigir mais de mim mesma, porque eu sabia que para conseguir interpretá-los, eu teria que encontrar minha força novamente. Para o longa “Those Who Wish Me Dead”, minha personagem é muito capaz, então eu tive que aprender a cortar lenha e fazer fogueiras.

Seus filhos gostam de ficar nos sets de filmagens com você?

Sim eles gostam. Eles são ótimos nos sets – eles também aprenderam a fazer fogueiras recentemente! Mas quando eles me veem fazendo coisas legais de ação, acham que isso é algo engraçado, porque eles me conhecem muito bem. Eles estão acostumados a me ver como mãe, usando minhas camisolas, não tão boa fazendo o café da manhã, e sendo boba. Mas, sim, é divertido e interessante porque diferentes sets de filmagens levam você para diferentes mundos, diferentes culturas e diferentes lugares.

Quais valores você quer ensinar para seus filhos?

Bondade – para com os outros e com eles mesmos. É importante ser humilde – conhecer as liberdades que você tem, com o que você foi abençoado e não deixar de ajudar os outros. E lembrar-se sempre de seu lugar – somos todos humanos e com muitos defeitos. Somos pequenos pedaços em um mundo muito maior. À medida que crescem, vejo que meus filhos são indivíduos fortes, mas que ainda têm a mente aberta. Tento liderar através do exemplo, ser gentil e agradável como minha mãe era – e amorosa e tolerante. Mas quando houver uma luta que precisa ser travada, os ensino a entrar nela. Precisamos preparar a próxima geração, porque há muita coisa acontecendo no mundo – eles estão lidando com isso de frente. Estou trabalhando em um programa para crianças junto com a BBC. Estamos contando com nossos filhos, então devemos dar a eles o conhecimento e o apoio certos. Nós fizemos muitos avanços e também fizemos muitos erros – nós precisamos ser honestos e precisamos educá-los sobre o mundo. E também estou trabalhando em um livro sobre os direitos das crianças junto com a Anistia Internacional. Está sendo escrito para as crianças. Geralmente nós encorajamos as crianças a saber seus direitos e falar livremente, mas em várias partes o mundo elas são machucadas ou encarceradas por fazerem isso. Nós temos que ser realistas e dar aos nossos filhos as ferramentas certas e a informação.

O que você diria para seu eu mais novo?

Eu fico imaginando: teria meu eu mais novo e selvagem realmente ido embora? Ou ele se manifesta através de outras formas? Mas eu sou uma pessoa que acredita grandemente em não ter arrependimentos, porque você não seria quem você é sem os erros que cometeu, mesmo aqueles bem grandes. Eu sou o produto de todas as boas e más decisões que eu tomei. Eu repetiria cada uma delas… e eu ainda faria minhas tatuagens!

Como uma mãe que trabalha, o que cuidado pessoal significa pra você?

Para a maioria das mulheres, essa é uma coisa que não fazemos ou é a última que fazemos. Nós quase sentimos culpa por tirar um tempo para nós mesmas. Minha mãe faleceu muitos anos atrás e eu sou sozinha como mulher – mas a vida ainda tem momentos adoráveis. No Dia das Mães, meus filhos fazem café da manhã para mim e me dão flores – eles me tratam como uma dama. Quando eu dedico um tempo para mim, redescubro esta suavidade sobre a qual eu falo… eu também percebo que existe mais luta e resiliência em mim do que eu sabia. Mas, no fundo, eu sou delicada e vulnerável – não é meu sonho apenas ser forte. Eu quero ter a permissão de ser delicada e não quero me sentir machucada ou sem apoio quando eu for.

Por que você quis gravar o novo comercial de Mon Guerlain no Camboja?

Quando comecei a trabalhar com a Guerlain, em 2017, nós conversamos sobre como os comerciais de perfume frequentemente capturam uma vida de fantasia – e queríamos oferecer algo um pouco mais elevado, mas que ainda fosse real. O primeiro comercial de Mon Guerlain foi filmado em minha casa na França. Para esse novo perfume, por conta de sua força e por conta das nossas conversas sobre feminilidade, liberdade e escolhas ousadas, minha nova casa no Camboja pareceu o cenário ideal. Minha Fundação [Maddox Jolie-Pitt] está sediada no Camboja há 17 anos e sempre foi um sonho meu viver nessa parte do mundo. O filme se passa na casa que eu finalmente construí lá.

Que tipo de trabalho sua Fundação faz no país?

Nós temos como foco a sustentabilidade, agricultura e é tudo executado localmente. Nós trabalhamos com fazendeiros e com escolas na criação de empregos – transformando caçadores furtivos em guardas florestais, por exemplo. E a Guerlain também empresta sua experiência aos nossos projetos. Nós sabemos que as abelhas estão ficando ameaçadas a extinção e a Guerlain sabe uma coisa ou outra sobre abelhas [a abelha é seu emblema e a marca foi reconhecida globalmente por seu trabalho com a conservação das abelhas]. A equipe da Guerlain passou um tempo trabalhando com a população local e ainda enviou um de seus etnobotânicos.

Como você tenta salvar o planeta no dia a dia?

Eu tento ser responsável sempre que eu posso, mas eu não sou perfeita de forma alguma. Além disso eu também não administro a casa perfeita – não é algo fácil com seis crianças. Eu faço o meu melhor ao educá-los e, quando viajamos, vemos os danos que estão sendo causados. No Camboja, a porção de selva intocada pelos humanos fica cada dia menor – nós estamos perdendo toda a biodiversidade natural e isso afeita o mundo como um todo. Mas nós estamos cientes destes problemas por muito tempo – eu lembro que minha mãe me levou a um evento, quando eu era mais nova, que procurava salvar as florestas tropicais – e tudo piorou desde então. Todos nós podemos fazer algo pequeno e garantir que funcione.

Fale algo sobre seu trabalho como Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados…

Existem diferentes formas de pensar na crise de refugiados atual, onde 70 milhões de pessoas estão desabrigadas – e o número aumenta diariamente. Existe muita atenção – como é preciso ter – nas questões relacionadas às fronteiras. Mas nós também precisamos dar atenção para os países de onde essas pessoas vieram. Se a migração ocorre por causa da guerra, ou das mudanças climáticas, o que precisa ser feito para resolver essas questões nesses países? Se não nos focarmos isso, os números continuarão a aumentar. Não existe uma política de fronteira capaz de conter a maré do que está por vir se não entendermos o mundo em que estamos vivendo.

Fotógrafo: Andres Kudacki; Stylist: Alex White; Maquiagem: Toni G; Cabelo: Adam Campbell.

Fonte: Hello!

As scans da revista já foram adicionadas em nossa Galeria. Clique em qualquer uma das miniaturas abaixo para ter acesso aos álbuns.

Fotos:

01 02 03 04
05 06 07 08