Artigos by Angelina / Miscelanea

Angelina Jolie parabeniza diretora afegã

21 de maio de 2019

Na semana passada, a cineasta norte americana. Angelina Jolie, enviou uma mensagem, aparentemente por e-mail, parabenizando a diretora Sahraa Karimi, por ter se tornado a primeira mulher afegã a ser nomeada ao cargo de Diretora Geral da produtora estatal de filmes cinematográficos do Afeganistão, a Afghan Film.

“Eu fiquei emocionada ao saber a respeito de sua recente e histórica nomeação como Diretora Geral da produtora de filmes, Afghan Film. Eu queria escrever para parabenizá-la por sua notável conquista. O Afeganistão está em meu coração e posso imaginar o quanto sua nomeação significa para suas compatriotas, em particular. Eu desejo a você e aos seus colegas muito sucesso em seus esforços de nutrir a geração de cineastas afegãos e de compartilhar a cultura afegã com o mundo. Se existirem maneiras em que eu, ou meu escritório, possam auxilia-la em seus esforços com o cinema do Afeganistão, espero que me comunique. Com os melhores cumprimentos, Angelina Jolie.”

Em um comunicado, Jolie ainda teria se manifestado dizendo:

“Eu parabenizo a Sra. Karimi por sua nomeação histórica. Eu espero que este seja o começo de um novo capítulo ao compartilhar a cultura afegã e as histórias afegãs com o mundo. Este também é um lembrete a respeito do talento, resiliência e da capacidade das mulheres afegãs, que são inspiração para mim e para muitas outras pessoas em todo o mundo. Envio meu respeito e admiração aos corajosos artistas, jornalistas e defensores dos direitos humanos do Afeganistão”.

A Comissão Independente da Reforma Administrativa e do Serviço Civil do Afeganistão anunciou na noite da quarta-feira da semana passada (15), que Sahraa Karimi tinha sido nomeada Diretora da Industria Cinematográfica Estatal do país, a Afghan Film. De acordo com o presidente da Comissão, Karimi foi nomeada através de um processo de mérito que foi conduzido pela própria Comissão. Estabelecido em 1968, a Afghan Film desempenha um papel fundamental no apoio e no fortalecimento da indústria cinematográfica no Afeganistão.

Fonte: The Frontier Post | Tolo News | Twitter