Entrevistas / Guerlain / Mon Guerlain

Angelina Jolie concede entrevista à revista Hello!

10 de outubro de 2018

A mãe de seis filhos, Angelina Jolie, que completou 43 anos este ano, abraça a ideia de envelhecer. “Sabedoria, compreensão, clareza de pensamento – todas as coisas que vem com a idade também são qualidades belas e femininas. Eu gostaria de pensar que todos nós melhoramos com a idade – homens e mulheres”.

Olhando no espelho atualmente, Angelina diz que vê sua mãe Marcheline Bertrand mais jovem, o que a “conforta”. Uma atriz e humanitária como sua filha, Marcheline, que morreu de câncer de ovário em 2007, é a razão pela qual Angelina foi atraída pela marca de fragrâncias, Guerlain. Antes de ser anunciada como a cara do novo perfume Mon Guerlain no ano passado, a atriz ganhadora do Oscar não apareceu em uma campanha de beleza por dez anos, mas quando o chefe executivo da marca, Laurent Boillot, voou para o Camboja para discutir a oportunidade, Angelina se lembrou do amor de sua mãe por um determinado pó facial da Guerlain.

“Ela quase nunca usava maquiagem, mas guardava esse pó para ocasiões especiais. Eu cresci pensando na Guerlain como esta marca francesa muito chique”, disse Jolie. Diretora do filme indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA, “First They Killed My Father”, Angelina voltou a atuar esse ano, dando a voz a um dos personagens do novo filme da Disney, “The One and Only Ivan”, e filmando a sequência “Malévolva 2” no Reino Unido. A HELLO! se encontrou com ela para o lançamento da versão eau de toilette do perfume Mon Guerlain, para descobrir mais sobre a fragrância e como a marca está homenageando sua mãe.

Falando sobre como seus filhos influenciam suas escolhas de trabalho, ela revelou: “Eu acho que penso primeiro na minha família quando estou decidindo se pego um trabalho ou não, como qualquer pai. ‘The One and Only Ivan’ é um livro que Shiloh amou e trouxe para mim; foi quando eu decidi me juntar ao desenvolvimento do filme anos atrás. Shi tem um santuário para elefantes e rinocerontes feridos em seu nome na Namíbia e meu personagem no filme, Stella, a elefante, chama o santuário de ‘onde os humanos fazem as pazes’. Eu também vou filmar uma prequela de Peter Pan chamada “Come Away”. As crianças adoram a conexão com o Great Ormond Street Hospital, que detém os direitos da história”.

A atriz estava filmando “Malévola 2” no Reino Unido neste verão e ela explica que seus filhos aproveitaram suas viagens para lá. “Eles amam viajar num geral. Uma das coisas que eu mais gosto é fazer malas com as crianças quando estamos para começar uma nova aventura. Eles são viajantes autossuficientes. Shi sempre leva mais livros do que roupas. Zahara é sempre perfeitamente organizada”. Angelina se atualiza de notícias enquanto está na cadeira de maquiagem. “Eu uso o tempo para ler as notícias, ou se estou planejando uma visita a um campo de refugiados com a UNHCR ou planejando um discurso, eu uso o tempo pra isso”, ela explica.

E assim como qualquer pessoa, ela gosta de cuidar de si quando tem tempo, mas ela não gosta de exageros! “Eu gosto de simplicidade. Por exemplo, um óleo tudo-em-um: rosto, cabelo e corpo. Em geral, acho que nem sempre temos o carinho que precisamos como mulheres. Aprender a cuidar de si mesmo e valorizar a si mesmo é um processo vitalício”. Angelina também revelou seu jeito especial de relaxar e desanuviar no fim de tarde, e que pode te surpreender: “Não é um ritual, mas eu quase sempre corto o cabelo das crianças. Elas pediram e eu amei”.

A Guerlain está trazendo de volta o pó compacto que a mãe da atriz de “Sr. & Sra. Smith” costumava usar, para a coleção de Natal da marca, o que significa muito para a vencedora do Oscar. “O pó compacto sempre fez minha mãe se sentir especial – pensar que ela fez só uma pequena parte desse retorno dele, já a faria corar. Ela, na verdade, se sentiria como a dama que ela era e raramente não se sentia como a mãe solteira que tinha muito pouco tempo para si”.

Falando sobre as versões Eau de Toilette e o Eau de Parfum, Angelina explicou: “A vibração e frescura da tangerina no novo Mon Guerlain, em comparação com o sândalo profundo e lavanda do original, é como a diferença entre a noite e o dia. Minha filha Zahara prefere o eau de toilette”. O Mon Guerlain é uma homenagem à feminilidade atual e a feminilidade significa muito para Angelina. “Não há uma só versão de feminilidade. Significa diferentes coisas em diferentes épocas e em diferentes lugares. Pode significar suavidade, graça, mas também pode significar mulheres marchando ou lutando por seus direitos ou pelo direito de outras. As mulheres atualmente sentem que estão sendo empurradas para diferentes direções e sua feminilidade se perde. As mulheres sempre assumiram muito e estamos preparadas para assumir muito mais, é da nossa natureza. Mas precisamos nos lembrar de cuidar de nós mesmas também. Não há nada mais atraente do que alguém sendo totalmente ela mesma, sem inibição, de qualquer forma que seja. Todas nós reconhecemos quando vemos aquelas mulheres, cuja beleza é seu espírito e sua incapacidade de ser outra coisa senão fiel a elas mesmas”.

E foi quando teve filhos que a atriz se sentiu mais à vontade com sua feminilidade: “Essa sensação de facilidade cresce e muda a cada ano e em cada estágio da vida. Para mim, é aprender a se aceitar o que a vida traz. Igualdade não é sobre sermos todos a mesma coisa; é sobre ter a liberdade de fazer suas próprias escolhas e viver sua vida por inteiro, da forma que desejar – não como uma expansão dos homens, mas ao lado dos homens. Eu acho que não é dito o suficiente o quanto precisamos que os homens em nossas vidas sejam fortes, capazes e o melhor que puderem ser”. E com esse pensamento, Angelina sente que há certas maneiras de educar as crianças sobre o feminismo: “Através de modelos femininos fortes e diversos”.

Muitas pessoas podem se surpreender ao saber que a estrela de cinema glamourosa tem uma licença de piloto! “Eu adoro a sensação de liberdade ao voar. Me sinto mais em casa no campo, visitando refugiados ou trabalhando para encontrar soluções em questões internacionais.”

Como Enviada Especial do ACNUR, Angelina falou sobre como é lidar com o problema dos refugiados. “Não pode ser separado do estado geral da política e da diplomacia no mundo. Se não estivermos preparados para defender os direitos humanos e o estado de direito, veremos mais conflitos e mais refugiados sendo criados. Há mais mais de 60 milhões de pessoas deslocadas que querem voltar para suas casas e viver em países estáveis, as pessoas estão sendo encorajadas a acreditar que não existe mais esperança e que a resposta é se afastar do mundo, mas simplesmente não é. Precisamos de diplomacia e da liderança de países poderosos”.

Fonte: Hello!

Artigo escrito por Charlotte Jolly
Tradução por Guilherme Leite para o Angelina Jolie Brasil