Entrevistas / Feminismo / Guerlain / Mon Guerlain

Jolie concede entrevista ao site ET Canadá

7 de setembro de 2018

Angelina Jolie não acredita que o feminismo deve existir à custa dos homens. A atriz, cineasta e humanitária falou sobre o feminismo em uma sessão de perguntas e respostas sobre o perfume Mon Guerlain concedida ao site ET Canadá. Confira a entrevista abaixo, traduzida na íntegra pelo Angelina Jolie Brasil.

“Igualdade não é sobre todos sermos iguais, é sobre a liberdade de podermos fazer nossas próprias escolhas e viver nossas próprias vidas de forma plena e não às custas dos homens, mas ao lado deles,” disse Jolie. “Não se trata de um derrubar o outro, mas construir um ao outro. Eu acho que não é suficientemente dito o quanto precisamos de que os homens em nossas vidas sejam fortes, capazes e o melhor que puderem ser”.

Mas se expressar como mulher nem sempre foi algo tão fácil para Jolie. Na verdade, foi a maternidade que mudou sua perspectiva. “Aquela sensação de crescimento e mudanças a cada ano que passa e em cada etapa da vida. Para mim, trata-se de aprender aceitar a si mesmo e o que a vida traz,” explicou ela.

Jolie, de 43 anos, se recusa a acreditar na ideia de que as mulheres deixam de ser boas quando chegam aos 40 anos: “Isso simplesmente não é verdade. A sabedoria, a compreensão com a idade, a claridade de pensamento – todas as coisas que surgem com a idade – são também belas e femininas qualidades. Eu gosto de pensar que todos nós nos tornamos melhores com a idade, tanto os homens quanto as mulheres.”

“Não existe nada mais atraente do que uma pessoa que é totalmente ela mesma, sem inibições, de qualquer forma que seja. Todos nós reconhecemos quando vemos isso – aquelas mulheres cuja beleza é, na verdade, seu espírito e sua incapacidade de ser qualquer coisa senão fiel a elas mesmas”, disse Jolie quando questionada sobre como as mulheres deveriam lidar com as ideias conflitantes de feminilidade.

Uma das maneiras que Jolie expressa sua feminilidade é com a nova versão do perfume Mon Guerlain, Eau de Toilette. Como um perfume pode representar feminilidade, você pode se perguntar? “Servindo para todos os estados de ânimo e fugindo do padrão. É isso que eu amo no perfume Mon Guerlain.”

Ela descreve a fragância como “clássica, refinada, de uma elegância discreta combinada com a força da mente e do caráter. Equilíbrio.”

Trabalhando como atriz, Jolie teve várias oportunidade de se perder em uma das personagens. Seu papel no filme “O Preço da Coragem” (A Mighty Heart) se destacou para ela “porque Marianne é uma mulher que eu admiro e com quem eu aprendo. Ela superou tudo usando sua força e elegância.”

Jolie continua muito ocupada nos dias atuais e tem vários projetos notáveis no cinema. Ela vai dar voz à personagem de Stella no filme “The One and Only Ivan”, que também será estrelado por Bryan Cranston. Ela também vai reprisar seu papel como Malévola no filme “Malévola II”, da Disney, e irá contracenar com o ator David Oyelowo no filme “Come Away”.

Escrito por Shakiel Mahjouri
Traduzido por Angelina Jolie Brasil

Fonte: ET Canada