Aparições Públicas / Candids / Eventos / Londres

Jolie celebra aniversário da Mais Distinta Ordem de São Miguel

28 de junho de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de Junho de 2018, a cineasta norte americana e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Angelina Jolie, esbanjou elegância ao prestigiar o aniversário de 200 anos da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge, na Catedral de São Paulo, em Londres.

Para a ocasião, a estrela do filme “Malévola” investiu em um vestido de marfim da grife londrina Ralph & Russo. Com produção modelada, a ex-mulher de Brad Pitt – ainda com batalha travada na Justiça pela guarda dos filhos – completou o look com bolsa metálica e um pequeno chapéu sem abas, conhecido como casquete. O broche usado por ela no evento, na verdade uma Insígnia, é chamado de Grande Cruz da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge.

Diferentemente de Jolie, a Rainha Elizabeth II precisou cancelar sua ida à Catedral. Com 92 anos recentemente completados, a avó dos príncipes William e Harry teve uma indisposição e não pôde comparecer ao evento.

De acordo com o jornal “DailyMail”, um porta-voz do Palácio de Buckingham comunicou que ela estaria sofrendo com um resfriado de verão. “A Rainha está se sentindo sob o tempo hoje e decidiu não comparecer ao culto desta manhã na Catedral de São Paulo, marcando o 200º aniversário da Ordem de São Miguel e São Jorge”, disse. “Sua Majestade será representada pelo Duque de Kent como Grão-Mestre da Ordem”, acrescentou.

Jolie é Dama Honorária da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge desde 2014. O título foi concedido pela Rainha e reconhece os serviços prestados à política externa britânica e os esforços nos país estrangeiros, principalmente, pelo trabalho dela em pôr fim à violência sexual em zonas de guerra.

Texto: PurePeople | MdeMulher

Fotos:

01 02 03 04 05