Documentários / Filmes / Outros Famosos / Trabalho Humanitário

Jolie faz participação em documentário sobre a Rainha da Inglaterra

17 de abril de 2018

Nesta segunda-feira, dia 16 de Abril, o canal de televisão britânico, “ITV1” exibiu um documentário sobre um ambicioso projeto de legado da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em criar uma rede global de florestas protegidas.

O documentário intitulado “The Queen’s Green Planet” (O Planeta Verde da Rainha), mostrou o amor da monarca pelas árvores e pelo meio ambiente, através de uma entrevista feita com ela pelo Sir David Attenborough nos jardins do Palácio de Buckingham.

O programa já pode ser assistido online é possível ver que há uma participação da cineasta norte americana e Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Angelina Jolie. No documentário, Jolie e seus seis filhos aparecem plantando árvores quando visitavam a Namíbia, na África, no ano passado. Ainda é possível ver Jolie pilotando uma aeronave pelo deserto do país africano. Durante o passeio a atriz comenta com seu co-piloto:

“É lindo… eu acho que este é o lugar mais bonito do mundo.”

Falando sobre o impacto das mudanças climáticas, Jolie continua: “Mesmo que na última década [a mudança climática] tenha ficado tão perceptível e os desertos tenham se expandido… eu amo os desertos, mas nós não queremos que eles se expandam de tal maneira”.

A Enviada Especial da ONU também aproveitou para falar coisas maravilhosas sobre a “adorável” Rainha. Ela revelou que constantemente educa seus filhos a respeito da posição da monarca e sobre a importância da conservação do meio ambiente.

“O que eu acabo falando para as crianças é: ‘Vocês sabem como é, não conhecemos ela, portanto não podemos saber o que significa ser uma rainha e tudo mais. Mas eu tento explicar dizendo: ‘Ela é apenas uma adorável senhora que realmente se importa com as pessoas ao redor do mundo e que realmente se importa com o futuro. Ela quer que seus netos e seus bisnetos possam correr por aí, curtindo a natureza, conhecendo outras culturas, sabendo a importância das outras culturas. Ela acha que isso realmente importa e eu concordo com ela”.

A monarca de 91 anos e a atriz ganhadora do Oscar se conheceram quando Jolie recebeu o título de Dama Honorária, no ano de 2014, por seus trabalhos contra a violência sexual.

Screencaps:

01 02 03 04 05