Esnobada pelo Oscar: Filme de Jolie não é indicado
23 de dezembro de 2017
O aclamado filme cambojano, “First They Killed My Father”, não concorrerá ao Oscar em 2018. O apaixonante projeto de Jolie para a Netflix – que ela co-escreveu, produziu e dirigiu – foi escolhido como filme do Camboja para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na premiação que acontecerá no dia 4 de Março.
O lançamento de “First They Killed My Father” foi aclamado no Festival de Filme de Toronto em Setembro, no qual Jolie disse que fez o filme para a população Cambojana e também para seu filho cambojano, Maddox, 16, creditado como produtor executivo.
Escrito por Jolie e ativista cambojana Loung Ung e baseado em uma auto-bigrafia do mesmo nome, no qual Ung relata seu testemunho durante o regime Khmer pela perspectiva de uma garota cambojana de 5 anos. Jolie leu o livro em 2000 quando ela visitou o país para filmer Lara Croft: Tomb Raider.
O filme foi extremamente bem-recebido com aprovação de 88% no site de crítica especializada RottenTomatoes.
Entretanto, “First They Killed My Father” não apareceu na lista dos nove indicados para as cinco possíveis nomeações que foram anunciadas esta semana pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Noventa e dois filmes foram originalmente considerados para para a categoria estrangeira.
Fonte: USA Today
Traduzido pelo nosso colaborador, Guilherme Leite
- Notícia anterior: Just Jared escolhe Jolie como a atriz mais popular de 2017
- Próxima notícia: Em entrevista ao Yahoo, Jolie fala sobre “The Breadwinner”