Angelina Jolie narra vídeo sobre os refugiados Rohingya
13 de dezembro de 2017
Na quinta-feira da semana passada, dia 07 de Dezembro, a página oficial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR / ACNUR), publicou um vídeo exclusivo narrado por Angelina Jolie.
Nele, a Enviada Especial narra os problemas dos refugiados Rohingya, que, recentemente, estão fugindo de Mianmar com destino à Bangladesh.
“Cerca de 600.000 pessoas do povo Rohingya fugiram de Mianmar para Bangladesh, no intervalo de dois meses. É a crise de refugiados com crescimento mais rápido no mundo. A grande maioria é formada por mulheres, crianças, recém nascidos e idosos. Eles chegam exaustos, machucados, famintos e traumatizados. Eles contam que seus vilarejos foram queimados, que mulheres e crianças foram estupradas; que crianças pequenas foram arrancadas dos braços de suas mães para serem mortas e que os pais foram executados na frente de suas famílias. Os Rohingya foram um povo apátrida. Em Mianmar, a eles são negados a cidadania, outros diretos humanos e o acesso aos serviços básicos, apesar de terem vivido no país durante séculos. Assim como todos nós, eles merecem pertencer e viver livres da violência, discriminação e perseguição. Eles precisam ter condições de voltar para seus lares em segurança, e que seus direitos humanos básicos sejam garantidos. Neste momento definitivo, enquanto eles lutam para conseguir sobreviver como refugiados, a vida deles depende da nossa ajuda. Eles estão contando conosco, para não nos esquecermos e para não darmos as costas a eles”.
Para doar, basta acessar: https://doar.acnur.org/acnur/bangladesh.html
Fonte: UNHCR
- Notícia anterior: Jolie escreve artigo sobre violência sexual em guerras
- Próxima notícia: Jolie e os filhos são fotografados em Nova York