Filmes de Jolie são indicados ao Globo de Ouro
11 de dezembro de 2017
Angelina Jolie terá nova chance como diretora no Globo de Ouro. Mais uma vez, por um filme estrangeiro, assim como aconteceu em 2012 com “Na Terra de Amor e Ódio”.
A artista nascida em Los Angeles assina direção e produção do longa “First They Killed My Father”, representante do Camboja na premiação.
“First They Killed My Father” concorre com “Loveless” (Rússia), “Uma Mulher Fantástica” (Chile), “Em Pedaços” (Alemanha) e “The Square – A Arte da Discórdia” (Suécia) — todos com recepção de crítica, público e carreira em festivais muito superiores.
Além de “First They Killed My Father”, outro filme produzido por Jolie também está na disputa ao prêmio. “The Breadwinner” está concorrendo na categoria de Melhor Animação.
A 75ª edição do Globo de Ouro acontece no dia 7 de janeiro, em cerimônia apresentada pelo comediante Seth Meyers.
“First They Killed My Father” é uma adaptação do livro “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, que conta a história de sobrevivência de Loung Ung durante regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Em 1975, Ung tinha cinco anos de idade quando o Khmer Vermelho assumiu o poder no Camboja, dando início a quatro anos de terror e genocídio que sacrificaram a vida de dois milhões de cambojanos. Retirada da casa de sua família em Phnom Penh, Ung foi treinada como soldado mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados. O filme foi lançado no dia 15 de Setembro deste ano pela Netflix.
Fonte: Adoro Cinema
- Notícia anterior: Angelina Jolie leva os filhos em Mercado das Pulgas
- Próxima notícia: Jolie escreve artigo sobre violência sexual em guerras