Camboja escolhe filme de Jolie para concorrer ao Oscar
18 de setembro de 2017
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Garota, Interrompida “e do Prêmio Humanitário Jean Hersholt (também representado pela famosa estatueta), Angelina Jolie pode conquistar em 2018 seu primeiro Academy Awards no ofício que passou a privilegiar nos últimos anos: a direção.
“First They Killed My Father”, drama escrito e dirigido por ela para a Netflix, foi escolhido pelo Camboja para representar o país na disputa de Melhor Filme Estrangeiro.
Apenas seis filmes cambojanos no total foram submetidos à Academia, o primeiro em 1994. O único que figurou entre os finalistas foi “A Imagem que Falta”, de Rithy Panh (produtor executivo do longa de Jolie), que perdeu para o austríaco Amor em 2013. Ano passado a submissão foi o suspense Before the Fall, do australiano Ian White, cuja trama se passa no mesmo 1975 dos eventos trágicos retratados por Angelina.
Desde já um dos favoritos ao Oscar, “First They Killed My Father” aborda, do ponto de vista da menina Loung Ung (Sareum Srey Moch), o genocídio da população cambojana executado durante o regime do Khmer Vermelho.
O Brasil vai mandar “Bingo – O Rei das Manhãs” para o Oscar 2018 e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas recebe inscrições até o dia 2 de outubro.
Os nove semifinalistas serão conhecidos em dezembro e os cinco concorrentes da categoria serão finalmente anunciados dia 23 de janeiro. O Oscar 2018 acontecerá em 4 de março.
Fonte: Adoro Cinema
- Notícia anterior: Angelina Jolie divulga FTKMF em Los Angeles
- Próxima notícia: People entrevista Angelina Jolie: sua família e seu futuro