Brad Pitt / Divorcio

Angelina e Brad se desentendem sobre a guarda dos filhos

9 de dezembro de 2016

Estas duas últimas semanas estão sendo bastante conturbadas para o ex casal de atores, Angelina Jolie e Brad Pitt.

Recentemente, Brad ingressou com uma documentação no Fórum de Los Angeles, dizendo que Angelina Jolie e ele não conseguem entrar em um acordo com relação a visitação dos filhos e, por este motivo, o ator deve apresentar um pedido para que um cronograma seja estabelecido pelo juiz, caso o acordo não seja alcançado.

No entanto, novos autos do processo de divórcio impetrado inicialmente por Jolie, foram divulgados através dos sites norte americanos especializados em celebridades. As fotos feitas dos documentos revelaram conversas de e-mails mantidas entre o advogado de Brad, Lance Spiegel, e advogada de Angelina, Laura Wasser, que dão uma visão de como as coisas chegaram ao ponto em que se encontram agora.

O site “ET Online” fez uma espécie de retrospectiva de toda a situação, desde o dia 19 de Setembro, quando Jolie deu entrada no pedido de divórcio, até agora, quando uma audiência de emergência requerida por Pitt foi negada pelo juiz responsável pelo caso. Confira abaixo a linha do tempo disponibilizada pelo site:

• 19 de Setembro de 2016: Angelina Jolie ingressa com o pedido de divórcio de Brad Pitt, após dois anos de casamento
Como justificativa, Angelina citou diferenças irreconciliáveis e pediu a custódia conjunta legal dos filhos para ela e Pitt, assim como também, a guarda física exclusiva dos seis filhos – Maddox (15), Pax (13), Zahara (11), Shiloh (10), Knox (8) e Vivienne (8).

• 26 de Outubro de 2016: Angelina e Brad assinam um acordo temporário
O acordo foi assinado de forma voluntária por ambos e foi inicialmente proposto pelo Departamento de Crianças e Serviços Familiares (DCFS) do Condado de Los Angeles (que no Brasil, equivale ao Conselho Tutelar) que inclui um plano estruturado. Segundo ele, os seis filhos do ex-casal irão permanecer com a mãe em Los Angeles enquanto o pai terá o direito de fazer visitas assistidas aos filhos. Visitas estas que deverão ser acompanhadas por um terapeuta especializado. Além disso o ator também concordou em se submeter a testes semanais para álcool e drogas. Através do acordo, Angelina e Brad também concordaram em participar de terapias individuais. Como já dito, o acordo estabelecia medidas temporárias, porém, não abordava questões de visitações aos filhos para além das sessões de terapia.

• 04 de Novembro de 2016: Brad Pitt apresenta documentação requerendo a guarda física conjunta dos filhos
Neste dia, o ator de 52 anos respondeu ao pedido de divórcio, inicialmente impetrado por Angelina, requerendo tanto a custódia legal como a custódia física dos seis filhos. O ator também mencionou a data da separação, 15 de Setembro, citando diferenças irreconciliáveis como a justificativa do divórcio. Logo em seguida, uma fonte próxima ao casal afirmou que a intenção dos pais “era resolver tudo de forma amigável e privada”.

• 09 de Novembro de 2016: O Departamento de Crianças e Serviços Familiares encerra as investigações contra Brad Pitt
O ator foi oficialmente inocentado de todas as acusações de um suposto comportamento agressivo praticado contra os filhos. O Departamento originalmente iniciou uma investigação em Setembro, depois de receber um denuncia alegando que um incidente havia ocorrido entre Brad e seu filho mais velho, Maddox, enquanto a família retornava para os Estados Unidos, abordo de um jato privado. Apesar de ainda nada ter sido esclarecido especificamente sobre o que aconteceu entre os dois, uma fonte próxima à família disse que “não havia ocorrido nenhum contato físico inapropriado”.

• 17 de Novembro de 2016: o advogado de Brad solicita que o número de sessões de terapia entre Brad e as crianças fosse aumentado
De acordo com os e-mails apresentados, o advogado do ator, Lance Spiegel, requereu que o número de sessões de terapia realizadas com Brad Pitt e os filhos fosse aumentado para duas vezes por semana. Além disso, foi requerido também que um local para as sessões fosse designado “a fim de facilitar a coerência”.

• 18 de Novembro de 2016: advogada de Angelina pergunta a Spiegel porque a frequência das sessões precisa ser alterada
Através de uma conversa estabelecida por e-mail, a advogada de Angelina, Laura Wasser, disse ter ficado curiosa com a escolha da palavra “necessidade” utilizada por Lance Spiegel, e que a frequência das sessões de terapia realizadas entre Brad e as crianças deveria ser analisada pelos terapeutas.

Laura ainda chamou a atenção para o fato de que ambas as partes precisavam cumprir com as estipulações previstas no acordo de custódia assinado no dia 26 de Outubro. “Nada mais deve ser apresentado até o mês de fevereiro” ela escreveu. “Eu tenho a esperança de que nós seremos capazes de resolver as questões sobre a guarda das crianças sem a necessidade de uma litigação”.

No entanto, uma fonte próxima ao ator disse ao “ET” que Brad estava tentando mudar as coisas. “Angelina foi obrigada a entrar com a documentação para re-forçar o acordo anterior, pois isso foi o que o terapeuta da família acreditou ser o melhor para todos. A frequência e o local das visitações foram concordadas por Brad em Outubro, e então, ele tentou alterá-las posteriormente, no dia 17 de Novembro”.

• 21 de Novembro de 2016: Lance Spiegel reitera o pedido de que o número de sessões de terapia entre Brad e as crianças fosse aumentado
O advogado de Brad, respondeu ao e-mail enviado por Laura Wasser, dizendo que “[Pitt] estava fazendo um grande esforço em se comprometer com as terapias. No entanto, o seu acesso limitado aos filhos não era aceitável”.

• 22 de Novembro de 2016: O FBI encerra suas investigações cobra Brad Pitt
A agência confirmou ter encerrado as investigações a respeito incidente ocorrido no dia 14 de Setembro. Neste caso, a agência Federal de Investigação norte americana, foi obrigada a investigar o caso já que todo o evento ocorreu abordo do jato particular da família, ou seja, dentro da jurisdição de aviões especiais dos Estados Unidos, que desembarcou em Los Angeles, transportando Brad Pitt e os filhos. Após a averiguação, o FBI fez um comunicado à imprensa dizendo “havia realizado uma revisão das circunstâncias e que não continuaria investigando pois nenhuma acusação foi apresentada com relação ao caso”.

• 28 de Novembro de 2016: Lance Spiegel faz um pedido para que Brad pudesse ver os filhos antes do período de festas
Em um e-mail datado de 28 de Novembro, o advogado de Brad escreveu que o ator estava solicitando especificamente quatro sessões de terapia, com 30 a 60 minutos de duração, incluindo “uma sessão com os gêmeos”, “uma sessão com as crianças do meio” e uma “sessão com os dois filhos mais velhos”. O advogado também deixou implícito que se os dois filhos mais velhos não quisessem participar das sessões, o ato teria direito a uma sessão adicional com os quatro filhos mais jovens.

• 29 de Novembro de 2016: Laura Wesser solicita uma reunião para discutir se os terapeutas das crianças aprovam o aumento de sessões entre Brad Pitt e os filhos
Um dia depois, Laura Wasser, advogada de Angelina, respondeu o e-mail perguntando se uma reunião com os terapeutas das crianças havia sido aprovada para o dia 05 de Dezembro, em seu escritório às 9:30. “Eu acho que devemos ouvir o que eles tem a dizer e devemos dar algum crédito para a experiencia que eles tem”, disse Laura no e-mail.

• 29 de Novembro de 2016: Lance Spiegel diz que Brad Pitt deveria poder ver mais as crianças
Através de e-mail, o advogado de Brad observou que nos últimos três meses, Brad tinha “cumprido com todos os aspectos do processo de terapia” e tinha passado por uma quantidade significativa de tempo sem ver ou estar em contato com seus filhos. “Seu acesso às crianças tem sido muito mais limitado do que deveria ser e é muito menos do que qualquer juiz, provavelmente, estipularia. “Não existe nenhuma razão para que Brad não solicite ordens judiciais que possam dar mais acesso as crianças”.

• 01 de Dezembro de 2016: Laura Wasser fica “desconcertada” após reunião
Em um e-mail a advogada de Angelina, Laura Wasser, disse ter ficado desconcertada com o que Lance Spiegel teria dito durante a reunião, já que ele e sua equipe tinham a intenção de apresentar um pedido de visitações não terapêuticas adicionais. Ela também deu a entender que isso era contra as recomendações dos terapeutas. “Por favor, dê a chance dos terapeutas nos dizerem como as crianças estão se sentindo”.

• 02 de Dezembro de 2016: Lance Spiegel não aceita “não” como resposta e pede, novamente, mais acesso as crianças
Através da resposta enviada pelo advogado de Brad, Lance diz que Brad é um grande pai e alega que qualquer tribunal daria “um acesso muito maior” aos filhos.

• 02 de Dezembro de 2016: Laura Wasser apresenta o acordo de custódia ao juiz
O acordo de custódia, inicialmente assinado por Brad e Angelina em Outubro, foi apresentado ao juiz responsável pelo caso através da advogada da atriz. Jolie não tinha planejado apresentar formalmente o acordo ao tribunal, a menos que fosse necessário para efeitos de cumprimento. O juiz aprovou o acordo de custódia, concedendo a Jolie a guarda física dos seis filhos. De acordo com os documentos, Pitt deveria continuar a ter o direito de realizar visitações terapêuticas com as crianças, de acordo com o que foi determinado pelo terapeuta da família que “todas as vezes, esteve buscando os melhores interesses das crianças”. Agora, se Brad quiser alterar tal decisão, ele deverá requerer através do tribunal.

No dia 02 de Dezembro, Lance Spiegel também alegou que um dos representantes de Angelina havia enviado um e-mail a ele, informando que ela tinha a intenção de apresentar o acordo anteriormente assinado em Outubro ao tribunal. Ele afirmou que descobriu que o acordo havia sido oficialmente apresentado dois dias depois de receber o e-mail, ao ler um artigo no site “TMZ”. Além disso, Spiegel alegou que a apresentação não autorizada do acordo temporário assinado em Outubro teria sido causada pela reação de Angelina ao seu e-mail enviado no dia 28 de Novembro, no qual dizia que Brad deveria obter mais tempo de visitação com as crianças.

• 06 de Dezembro de 2016: a equipe legal de Brad Pitt informa Laura Wasser a respeito de uma audiência de emergência
“Brad apresentou este pedido [de selar os documentos] porque ele quer manter esta batalha de custódia longe do olhar público, visando proteger seus filhos. A privacidade é benéfica para toda a família,” disse uma fonte ao site “ET”. Outra fonte disse ao site que “Sim, a equipe de Angelina foi avisada sobre essa audiência de emergência, um dia antes, e os documentos trazem esses e-mails. A equipe de Angelina não se opôs à selagem, mas a equipe de Brad não deu margem para discussões, eles simplesmente disseram que a audiência de emergência iria acontecer amanhã”.

• 07 de Dezembro de 2016: Pedido de audiência de emergência requerido por Brad é negado
Nesta última quarta-feira, dia 07 de Dezembro, um juiz negou o pedido de audiência de emergência requerido por Brad Pitt. A audiência tinha como objetivo requerer que o processo fosse considerado como segredo de justiça para, assim, selar a documentação e proibir o acesso ao público. No entanto, o juiz entendeu não haver necessidade de uma audiência emergencial, marcando uma audiência para o mês de Janeiro do ano que vem.

Fonte:

ET Online