Camboja / First They Killed My Father / News

Angelina Jolie se reúne com Ministra da Cultura do Camboja

10 de fevereiro de 2016

Nesta semana a cineasta e Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR) – Angelina Jolie Pitt – participou de uma reunião com a Ministra da Cultura do Camboja, Phoeung Sackona.

O motivo da reunião não foi divulgado, mas provavelmente, deve ser algo relacionado ao novo filme que, atualmente, está sendo dirigido por Angelina no país. O filme será uma adaptação do livro de memórias da defensora dos direitos humanos Luong Ung, lançado em 2000, que conta como a autora sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, um período que durou quatro anos e que culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, Ung acabou sendo treinada como soldado mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

“First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” será lançado pela Netflix no final de 2016 e será inscrito nos principais festivais internacionais de cinema. Na produção do longa também estão envolvidos Rithy Panh – diretor de “A Imagem que Falta”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no Festival de Cannes e o filho mais velho de Jolie, Maddox, nascido no Camboja há 15 anos.

01 02 03 04 05

• EVENTOS > 2016 > REUNIÃO COM MINISTRA DA CULTURA DO CAMBOJA (4x)