The Today Show entrevista Angelina Jolie e Brad Pitt
2 de novembro de 2015
Em uma rara entrevista conjunta, Angelina Jolie e Brad Pitt se abriram e falaram sobre o casamento, sobre a saúde de Angelina e sobre seu novo filme, “By the Sea” (À Beira Mar), com o jornalista Tom Brokaw durante o programa de televisão norte americano, ‘The Today Show’, que foi ao ar nesta segunda-feira, dia 02 de Novembro.
Três aspectos das suas vidas foram interligados e não apenas porque o filme retrata um casamento conturbado (o qual, segundo Jolie, não tem nada a ver com o seu próprio relacionamento). Foi durante o processo de edição do filme que Jolie descobriu que, provavelmente, possuía indícios de câncer de ovário, em estágio inicial. Por conta disso, ela decidiu se submeter a uma cirurgia para retirar os ovários e as trompas de Falópio, dois anos depois de passar por uma dupla mastectomia preventiva.
“Eu estava na França e Angie me ligou. Eu peguei um voo na mesma hora para voltar,” contou Pitt ao tomar conhecimento dos resultados dos exames de sangue de Angelina, em Março. “Ver minha esposa tendo que ser forte e sabendo que estas notícias eram assustadoras, foi algo terrivelmente sensibilizante. E o fato de eu não estar ao seu lado, foi uma sensação horrível.”
Jolie, que falou sobre sua segunda cirurgia em um artigo publicado pelo jornal ‘New York Times’, explicou que esta foi uma experiência muito diferente da mastectomia, já que, com a remoção dos ovários inicia-se um processo de menopausa precoce.
“Toda mulher fica diferente quando passa pela menopausa, e… eu não sabia como me sentiria emocionalmente,” disse Jolie. “Eu sabia que a remoção das mamas seria uma cirurgia maior com mudanças físicas. Com relação aos ovários, seus hormônios mudam e suas emoções mudam, mas é diferente. Você se sente diferente.”
Pitt, que descreveu seu papel como o de “suporte” durante o processo, disse que as cirurgias fizeram com que o casal e os filhos ficassem ainda mais próximos. “Não havia nenhuma vaidade na decisão da minha esposa,” disse ele. “Foi algo maduro. Esta é a nossa vida e nós vamos fazer sempre o melhor dela. Houve muita força nisso. Foi uma daquelas coisas da vida que são difíceis de decidir, mas ela estava fazendo aquilo para nossos filhos, para que a nossa família pudesse estar sempre unida.”
“Eu soube, através das cirurgias, que Brad estaria ao meu lado e que eu não chegaria a me sentir menos mulher, porque meu marido não deixaria isso acontecer,” adicionou Jolie. “Enfrentar esses problemas juntos e conversar sobre eles, conversar sobre o que é o ser humano, é algo muito bonito.”
Angelina também contou a Brokaw, sem dar muitos detalhes, que “By the Sea” foi parcialmente inspirado no luto pela morte da mãe. A mãe de Angelina, a atriz Marcheline Bertrand, faleceu em 2007, com 56 anos, depois de perder uma batalha de oito anos contra o câncer de ovário.
“Nós não podemos dizer sobre o que o filme todo trata, mas grande parte dele foi feita quando eu visitava minha mãe no hospital, quando ela descobriu que tinha câncer pela primeira vez,” explicou Jolie. “Ela iria passar pela remoção dos ovários e estava muito chateada com isso, ela se sentindo como… se estivessem tirando sua feminilidade. No hospital, havia uma mulher que ficava chorando no corredor. Posteriormente, eu descobri que essa mulher era jovem e que ainda não tinha tido filhos, ou seja, leve tudo isso em consideração.”
A mãe de Jolie também teve parte durante a sua cirurgia realizada no começo deste ano.
“Nós tivemos as mesmas enfermeiras e alguns dos mesmos médicos,” disse Jolie. “A médica que fez a minha cirurgia de remoção de ovários foi a mesma médica da minha mãe. E, aparentemente, minha mãe disse a ela ‘prometa que você irá remover os ovários da Angie’. Então, quando nós meio que ficamos juntas, começamos a chorar e ela disse, ‘Eu prometi a sua mãe. Eu tenho que fazer isso'”.
Fonte: USA Today
- Notícia anterior: Angelina é fotografada em Aeroporto de Los Angeles
- Próxima notícia: DreamWorks divulga novo trailer oficial de “KFP 3”