Camboja / Diretora / Filmes / News

Angelina Jolie se reúne com ministro Cambojano

17 de setembro de 2015

Na manhã desta quinta-feira, dia 17 de Setembro, a cineasta Angelina Jolie Pitt participou de uma reunião com o Ministro cambojano Hun Sen para conversar a respeito de seu próximo projeto cinematográfico, o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”. A reunião aconteceu no Palácio da Paz, localizado na cidade de Phnom Penh, capital do Camboja.

O projeto será uma adaptação do livro “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, escrito pela ativista de direitos humanos Loung Ung. A obra conta como a autora sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, entre os anos de 1975 e 1979, que culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, Ung acabou sendo treinada como “soldado mirim” em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados para outros campos de trabalhos forçados.

Dez anos atrás, Jolie leu e se interessou pelo livro, entrando em contato com Ung. Juntas, elas escreveram o roteiro do filme. Em um comunicado oficial, Jolie declarou:

“O relato ampliou a minha perspectiva de como as crianças enfrentam uma guerra, de como elas são afetadas pela carga emocional do que viveram. Isso me aproximou do povo do Camboja, que é terra natal de um dos meus filhos. […] É um sonho poder adaptar esse livro e a Netflix está tornando o projeto possível. Estou ansiosa para trabalhar com eles e estou animada porque o filme poderá ser visto por muitas pessoas.”

Na produção do longa também estão envolvidos Rithy Panh – diretor de “A Imagem que Falta”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no Festival de Cannes – e Maddox Jolie-Pitt, o filho cambojano de Angelina.


01 02 03 04 05

• EVENTOS > 2015 > REUNIÃO COM O 1º MINISTRO DO CAMBOJA (20x)