Angelina começa a trabalhar em novo filme no Camboja
28 de julho de 2015
Na quinta-feira da semana passada, dia 23 de Julho, Angelina Jolie Pitt e seu filho Pax foram fotografados chegando ao Aeroporto Internacional de Los Angeles para pegar um voo com destino à Coréia do Sul – como já postado no Angelina Fan Brasil. Posteriormente, a dupla pegou mais um voo, mas desta vez com destino ao Camboja.
Nos dias que se seguiram, Angelina foi vista passeando pela capital do país, Phnom Penh, ao lado do filho. No entanto, sua recente visita ao Camboja teve outra finalidade: a de começar a trabalhar na pré produção do seu novo filme, “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”.
Nesta segunda-feira, dia 27, Angelina visitou o Museu do Genocídio Tuol Sleng (Tuol Sleng Genocide Museum) e depois viu o arquivo de imagens que foram feitas durante o regime do Khmer Vermelho no Centro Bophana. Segundo a atriz e diretora, esta visita ao país foi realizada com o objetivo de pesquisar por locações para as filmagens do novo filme.
Embora Angelina tenha em torno de 15 anos de idas e vindas ao Camboja, esta última viagem realizada pela atriz provocou uma enxurrada de fotos nas redes sociais como o Instagram e o Facebook. Angelina foi fotografada posando ao lado das garçonetes do café “Blue Pumpkin”, localizado na cidade de Siem Reap, assim como também enquanto andava pela cidade a bordo de um tuk tuk ao lado do filho entre muitas outras fotos. Em um comunicado, Jolie se manifestou dizendo:
“Nós vamos passar os próximos meses procurando por locações e fazendo testes com atores locais para o filme, mas o mais importante é pesquisar todos os eventos para termos certeza de que, historicamente, o filme mostre exatamente o que aconteceu e que devemos honrar não apenas Loung Ung e sua família, mas todas as pessoas que individualmente sofreram sob o regime do Khmer Vermelho. As preparações para o filme começaram em Julho, e as filmagens devem acontecer a partir de Novembro até o final de Janeiro. O longa será filmado no país, com elenco e equipe cambojanas e será também gravado na língua cambojana. O filme vai ser feito para e com os cambojanos. Estou ansiosa para trabalhar com a equipe de produção do Camboja, a Bophana Productions, assim como também com todos os granders artistas locais”.
O filho mais velho de Angelina, Maddox Chivan Jolie-Pitt, atualmente com 13 anos de idade, também irá trabalhar no filme. Jolie adotou Maddox depois de participar das gravações do filme “Lara Croft: Tomb Raider” que foram feitas no Camboja em 2001. Em 2006, Maddox também foi adotado pelo atual marido de Angelina, o ator Brad Pitt. Posteriormente, Angelina e Brad fundaram a Fundação Maddox Jolie-Pitt (Maddox Jolie-Pitt Foundation), uma ONG localizada na cidade de Battambang, dedicada a proteger o meio ambiente e a diminuir a pobreza rural do noroeste do Camboja. Em outra declaração, Jolie ressaltou seu compromisso com o país:
“A intenção deste projeto não é reviver os horrores da guerra, mas levar personagens às telas que as pessoas ao redor do mundo possam se identificar, sentir empatia e ensinar outras pessoas sobre este país que eu amo tanto e respeito, assim como mostrar a cultura e a vida familiar cambojanas que eu tanto admiro. O livro é um guia que conta a história de uma garotinha, mas nós vamos completar sua história com as experiências de outras pessoas e adicioná-las ao filme. Através da história de Loung Ung, nós também contaremos muitas outras de modo que o filme não seja baseado apenas na memória de uma criança, mas na memória coletiva do povo do Camboja”.
“First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” será lançado pela Netflix no final de 2016 e será inscrito nos principais festivais internacionais de cinema. Na produção do longa também estão envolvidos Rithy Panh – diretor de “A Imagem que Falta”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no Festival de Cannes. – Fonte: Khmer Times
Fotos:
• CANDIDS > 2015 > 26/07/15 (2x)
• CANDIDS > 2015 > 27/07/15 (4x)
- Notícia anterior: Angelina Jolie e Pax embarcam em Los Angeles
- Próxima notícia: DreamWorks divulga artes conceituais de Kung Fu Panda 3