Filmes / News / Rumores

Rumor: Angelina Jolie pode interpretar imperatriz russa

5 de julho de 2015

De acordo com o site de notícias especializado em celebridades, “Daily Mail”, a atriz e diretora Angelina Jolie teria comprado os direitos do livro “Catherine the Great & Potemkin” escrito pelo jornalista e historiador britânico, Simon Sebag Montefiore.

Catarina II, a Grande foi uma imperatriz déspota russa de origem alemã que reinou entre os anos de 1762 e 1796. Durante o seu reinado, o Império Russo expandiu, melhorou a sua administração e continuou a modernizar-se. O reinado de Catarina revitalizou a Rússia, que cresceu com ainda mais força e se tornou conhecida como uma das maiores potências europeias. Os seus sucessos dentro da complexa política externa e as suas represálias por vezes brutas aos movimentos revolucionários, complementaram a sua caótica vida privada. Catarina causava escândalo frequentemente, dada a sua tendência para relações que espalhavam rumores por todas as cortes europeias.

O maior conto de amor de toda a História, “Catherine the Great & Potemkin” é um livro épico sobre sexo, amor, poder, conquista e extravagância em um magnífico plano de fundo russo. Não somente uma romântica selvagem e apaixonada, Catarina foi também a política mais bem sucedida de todas, superando Cleópatra e Josefina.

Suas cartas secretas, que trocava com outros amantes, sobre sexo, guerra, política, artes e saúde, foram certamente as mais íntimas e extraordinárias já escritas por uma imperatriz.

Ambos os personagens da biografia conjunta são extraordinários: ela, uma princesa alemã que foi casada forçadamente aos 14 anos, mas que, impiedosamente, tomou o poder e governou triunfalmente durante 30 anos. Ele, um político brilhante, estrategista e conquistador da excentricidade, da selvageria e do deboche. Muito sexual e político, ele foi o amor da vida dela. Os dois chocaram a Europa já que tiveram jovens amantes, se casaram em segredo e governaram juntos sendo grandes amigos e amantes ao longo da vida.

Ainda de acordo com o “Daily Mail”, o autor do livro teria feito um comunicado dizendo:

“Eu estou chocado com o fato de Angelina ter escolhido este livro, porque ele foi meu primeiro livro e foi feito com muito suor e amor. Catarina foi uma grande heroína. Eu me sinto muito seguro com Angelina no comando disto”.