‘Trocamos cartas’, diz Jolie sobre distância de Brad Pitt
29 de dezembro de 2014
“Invencível” é o nome do novo filme de Angelina Jolie. Atriz, diretora, produtora de cinema, representante da Organização das Nações Unidas, mãe de seis filhos e ainda por cima casada com Brad Pitt. Quem parece mesmo invencível é ela.
Desta vez, Angelina conta uma história real, de superação, do americano Louis Zamperini, um menino delinquente que virou atleta olímpico e se tornou herói na Segunda Guerra Mundial.
O primeiro filme que ela dirigiu, chamado ‘Na Terra de Amor e Ódio’, também tinha guerra, a dos Balcãs, ocorrida na década de 90.
Por isso, a repórter Renata Ceribelli começou a entrevista perguntando por que ela gosta tanto desse tema.
“Quando você é artista, você pesquisa a condição humana, a vida, as pessoas. E a guerra expõe o melhor e o pior da Humanidade, os extremos dos relacionamentos e da natureza humana”, explica a atriz.
Como enviada especial das Nações Unidas para as questões de refugiados no mundo todo, Angelina tem contato com vítimas de conflitos e sobreviventes de guerra que precisam fugir atravessando fronteiras.
Por isso, ela diz que sabe muito bem o que acontece quando guerras não podem ser evitadas, quando não se acham soluções para os conflitos. A vida do herói do novo filme de Angelina também é uma história de sobrevivência. Durante a guerra, o avião dele foi atingido pelos japoneses. Zamperini e dois colegas sobreviveram. Ele ficou 47 dias boiando em um bote salva-vidas até ser encontrado e preso pelo inimigo. Foram dois anos de torturas, humilhações, sofrimento.
Louis Zamperini foi realmente invencível. Sobreviveu a tudo isso e viveu muito: morreu em julho passado, aos 97 anos de idade.
O maridão de Angelina, Brad Pitt, também fez um filme de guerra neste ano. Os dois tiveram que trabalhar ao mesmo tempo em lugares bem distantes. Ele, na Inglaterra. E ela, na Austrália.
“Foi a primeira vez em que não ficamos um com o outro. E para manter o clima romântico, nós ficamos trocando cartas, como se estivéssemos na década de 40”, conta a atriz e diretora.
O casal começou a namorar dez anos atrás, mas só se casou oficialmente em agosto deste ano. Muitas mulheres se perguntam como é que ela consegue dirigir um filme, cuidar da família toda e ainda planejar a cerimônia de casamento.
Ela acha graça: “Essa foi a coisa mais fácil que eu fiz em 2014. Nós tivemos só duas semanas para resolver tudo. E os filhos ajudaram. Eles fizeram desenhos no vestido de noiva, prepararam o bolo, a almofadinha das alianças. Fizemos tudo juntos e foi muito divertido! Foram duas semanas sem pensar em trabalho”.
Angelina reforça que naqueles dias só pensou no marido.
Romântica, talentosa, mãe de uma grande família, Angelina Jolie é ou não é invencível?
Fonte: Globo.com
- Notícia anterior: “Invencível” tem maior arrecadação no dia de Natal
- Próxima notícia: Angelina Jolie passeia com a família em Los Angeles