Nesta terça-feira, dia 09 de Dezembro, a atriz e diretora Angelina Jolie participou de uma Exibição Especial (Screening) do filme “Difret” que aconteceu no ArcLight Hollywood, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
Angelina produz o filme que conta a história de Meaza Ashenafi, uma mulher viciada em trabalho que é fundadora de uma organização que presta serviços de assistência jurídica gratuita a mulheres pobres e a crianças carentes. Sendo uma jovem advogada e uma incansável defensora das mulheres, ela opera sob o radar do governo até que um caso ameaça a existência de seu trabalho. Uma menina de 14 anos, chamada Hirut Assefa, é raptada enquanto caminhava da escola para casa por um agricultor de 29 anos de idade, que tinha a intenção de se casar com ela. Posteriormente, a menina consegue matar seu sequestrador utilizando-se do rifle dele, em uma tentativa de voltar para a casa e para seus pais. Hirut, no entanto, é acusada de homicídio pela polícia local e mantida na prisão sem direito à fiança. Ela é condenada à pena de morte, embora afirmasse que suas ações foram em legítima defesa. A notícia sobre o caso de Hirut se espalha como fogo na mídia de toda a Etiópia e Meaza procura representá-la no processo judicial. Inspirada pela coragem da jovem garota, Meaza embarca em uma batalha tenaz para salvar a vida de Hirut. Conforme o julgamento se desenrola, a vida dessas duas mulheres tornam-se indissociáveis. O impacto emocional causado pelos altos e baixos desta batalha legal testa os limites de tudo o que Meaza e Hirut possuem.
Em um comunicado feito por Jolie ao site The Hollywood Reporter, ela falou sobre se tornar Produtora Executiva do filme:
“É uma história que dá esperança para o futuro da Etiópia e para o futuro de outros países onde inúmeras meninas crescem sem a existência de leis e de proteção. O filme ainda mostra como a coragem dos indivíduos pode despertar a consciência de uma sociedade. É inspirador ver uma história tão importante ser belamente ilustrada com um talento tão criativo. O filme traz a riqueza da cultura etíope e mostra como os avanços legais podem ser alcançados enquanto respeitam a cultura local.”
Fotos:
• EVENTOS > 2014 > SCREENING “DIFRET” LOS ANGELES (30x)
- Notícia anterior: Elenco de “Unbroken” dá entrevistas sobre o filme
- Próxima notícia: Angelina Jolie é capa da revista People [Scans]