Aparições Públicas / Diretora / Eventos / News / Premiações / Prêmios / Unbroken

Angelina Jolie entrega prêmio a Jack O’Connell no HFA

16 de novembro de 2014

Angelina Jolie descobriu que havia encontrado algo especial no jovem ator Jack O’Connell, depois de trancá-lo em uma cela escura e mandar “espancá-lo” como parte do rigoroso processo de audição para seu novo filme, “Invencível” (Unbroken).

O ator britânico interpreta o papel de Louis Zamperini – que foi corredor olímpico e que virou herói de guerra – no novo filme biográfico. Jolie admitiu que ficou encantada com a emoção e raiva mostradas por O’Connell enquanto o assistia reagir durante o teste de isolamento, que foi aplicado para testar sua força.

Falando sobre o filme no Hollywood Film Awards que aconteceu nesta sexta-feira, dia 14 de Novembro, ela explicou:

“As audições foram muito intensas e foram realizadas apenas em uma cela. Nesta cela, os atores tiveram que ficar confinados, sem saber se teriam que ficar lá por três minutos ou por mais de uma hora. Um membro da produção do filme entrava na cela, em momentos inesperados, com um bastão de borracha e começava a bater nos atores. Não doía, mas isso fazia com que as emoções e os sentimentos de perda da liberdade, de perda do controle, de não saber o que vai acontecer e o de impotência fossem trazidos à tona. Todos os atores foram muito corajosos e em muitas das audições ficaram bastante emotivos. Foi algo de partir o coração. Até que então, veio Jack. Ele entrou na cela, sentou-se no escuro e não forçou nada, não agiu. Ele estava apenas presente. Ele olhou ao redor, na escuridão, e sentiu o isolamento. Ele parecia muito jovem e vulnerável. Na primeira vez em que ele começou a ser agredido pelo membro da produção, ele apenas recebeu as pancadas, mas isso fez com que os sentimentos se aflorassem e ele então permitiu que as emoções viessem à tona. Na segunda vez que o membro da equipe entrou na cela para agredi-lo, Jack pediu para que o “guarda” parasse, já com lágrimas nos olhos. Mas, na terceira vez, algo aconteceu. Seus olhos mudaram e ele agiu contra o roteiro. Quando o “guarda” entrou, Jack revidou. Ele não mais conseguiu ficar submisso. Mostrei a fita da audição para Louis e quando ele viu isso, sorriu. Como diretora, ter Jack na frente das minhas lentes foi um presente. Ele chama nossa atenção e faz com que cada momento valha a pena. Em seu trabalho, ele dá tudo o que possui”.

Antes de entregar, ao jovem ator, o prêmio “New Hollywood Award”, ela sorriu e falou com um sotaque britânico:

“É uma honra entregar o New Hollywood Award ao único artista de Hollywood que eu conheço, que veio direto de Derby. Ey up mi duck!”.

(Obs: “Ey up mi duck” é um cumprimento quer dizer algo como “E aí!” no dialeto falado na cidade de Durby, onde Jack nasceu, que fica no leste da Inglaterra).

O ator riu com a brincadeira e respondeu, começando seu discurso de agradecimento, com a popular saudação, comum em sua cidade natal:

“Ey up mi ducks!”

Depois da brincadeira, O’Connell ficou sério e homenageou Zamperini, que faleceu em julho deste ano. Ele disse à plateia repleta de celebridades:

“Eu gostaria de prestar homenagem ao, infelizmente, falecido Sr. Louis Zamperini, cuja vida foi repleta de tremenda força e coragem, que esculpiram uma história, como tantas outras de sua geração. Uma história que nós nos esforçamos a honrar em nosso filme, “Unbroken”. Eu gostaria de dedicar esse prêmio, portanto, ao Sr. Louis Zamperini!”

Virando-se para Jolie, ele acrescentou:

“E à minha estimada chefe e grande amiga, sua Senhoria (referindo-se ao título de Dama Honorária do Reino Unido entregue à Jolie, pela Rainha Elizabeth II), cujo incondicional apoio e dedicada liderança mostraram que eu era capaz de interpretar nosso herói, sob sua chefia. Assim, muito obrigado, Angelina.”

Fonte: Contact Music



Fotos:
• EVENTOS > 2014 > 18º HOLLYWOOD FILM AWARDS (85x)