Entrevistas / Joias / Moda / News / Revistas & Scans

Angelina Jolie: Uma infinidade de facetas

29 de outubro de 2014

Angelina Jolie tem uma vida invejável: seis filhos, um marido mundialmente famoso, dois Oscars, uma próspera carreira na atuação e direção e um papel humanitário de Enviada Especial da UNHCR. Na indústria da moda, Jolie é considerada um ícone. Ela já foi o rosto de marcas famosas como a St. John, Shiseido e Louis Vuitton. No entanto, não é apenas seu famoso rosto que faz ela parecer bem em tudo o que faz. Ela tem uma atitude engenhosa com relação à moda que lhe permite usar seus looks de uma forma sutil e marcante ao mesmo tempo. Do Atelier Versace (utilizado por ela na cerimônia do Oscar em 2012, com uma generosa fenda lateral) até o sapato dourado Louboutin (utilizado por ela durante a divulgação de “Malévola”), Jolie transforma tudo em notícia. Mais recentemente, durante a Cúpula Internacional Contra a Violência Sexual que aconteceu em Londres, ela era a serenidade em pessoa quando apareceu usando um simples coque no cabelo, roupas brancas e brincos de pérola.

Um fato pouco conhecido é que Jolie também tem um talento especial como designer de jóias. Ela e Brad Pitt projetaram uma linha de jóias inspirada em serpentes em parceria com a marca Asprey em 2009. Já em 2011, ela lançou sua própria coleção de jóias chamada “Style of Jolie” ao lado do famoso joalheiro Robert Procop. Um colar de ouro amarelo 18k com 44 esmeraldas e uma pulseira de quartzo branco são duas das deslumbrantes peças da coleção.

Qual foi a motivação e a finalidade de trabalhar ao lado de Robert Procop?

Além de apreciar a satisfação artística de projetar jóias, nós fomos inspirados pelo fato de que o nosso trabalho também estava ajudando crianças carentes. As jóias foram projetadas para serem leiloadas com a finalidade de se construir escolas para meninas em áreas empobrecidas através da parceira com a “Education Partnerships for Children of Conflicts”. Em meu trabalho com Robert, nós procuramos utilizar algumas características específicas, como pedras de cores vivas e lapidações especiais. A partir daí, tudo se encaixou. Ao tornar as pedras preciosas o foco do nosso projeto, nós descobrimos que a simplicidade de cada peça se tornou atemporal. Eu queria algo que passasse uma mensagem histórica e passei um bom tempo estudando como uma peça é feita e, juntos, nós projetamos as formas. O modelo do negócio é bem simples: Nós dois projetamos as jóias juntos. Eu uso as peças [como por exemplo, o brinco de diamantes utilizados na cerimônia do Oscar deste ano] e depois elas são vendidas.

Que tipo de pedras vocês usaram?

Cada peça da linha “Style of Jolie” possui pedras preciosas e semi-preciosas que vão desde o quartzo branco e do citrino até esmeraldas e diamantes.

Os designers enviam a você, roupas que, segundo eles, você poderia usar. Como você decide o que vai vestir?

Bem, com relação à moda, eu acho que a coisa mais importante é você mesma escolher e não dar ouvidos para o que dizem sobre o que é novo ou sobre o que é legal. Assim, eu cometo erros, mas estou sempre me sentindo eu mesma quando saio pela porta de casa. Isso é muito importante. Por exemplo, eu tive pessoas extraordinárias trabalhando comigo em “Malévola”. No entanto, nós estávamos tendo dificuldade para escolher meu figurino e acabamos procurando online. Encontramos e escolhemos três especialistas que trabalhavam com couro e trouxemos eles. Achamos que era aquilo que a Malévola precisava e eles fizeram um trabalho extraordinário.

Fale sobre a linha de jóias que você projetou ao lado de Brad para a marca Asprey.

Foi uma edição limitada de jóias em ouro e prata inspirada em serpentes, que incluía uma colher para bebês, anéis de brilhantes, brincos, pingentes, pulseiras e acessórios infantis, como caixinha para os dentes e xícara para ovos quentes. Todo o rendimento líquido foi revertido à “Education Partnership for Children of Conflict”, que cuida de crianças que precisam de um lar seguro para aprender, curar, construir um futuro melhor e para, simplesmente, serem crianças. A educação dessas crianças normalmente é esquecida. Milhares destas crianças e adolescentes não estão na escola.

E por que você escolheu a serpente?

A linha foi inspirada em um anel com formato de serpente que eu ganhei quando estava grávida da Shiloh em 2006. Eu considero a serpente como uma espécie de talismã protetor da minha família desde então.

Brad foi visto utilizando um bonito conjunto de abotoaduras de diamantes em ouro amarelo. Um presente seu. Você também projetou esse conjunto?

Sim. Eu dei as abotoaduras de presente de natal.

Qual a joia mais preciosa que você já ganhou?

Knoxy fez um desenho da Malévola e eles o transformaram em um anel. Ficou muito fofo!

Fonte: Solitaire Magazine

Fotos:
• REVISTAS & SCANS > SCANS DE 2014 > SOLITAIRE MAGAZINE – AGOSTO – SETEMBRO 2014 (5x)