Atriz / Brad Pitt / By The Sea / Diretora / Filmes / Malta

Malta: onde Brad Pitt, Angelina Jolie e Kate Middleton se encontrarão

11 de agosto de 2014

Junte Brad Pitt, Angelina Jolie, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton e um arquipélago no meio do Mediterrâneo, mas meio que a margem dos radares das multidões de turistas e o que você tem: a República de Malta, pronta para ser catapultada ao status de lugar imperdível da vez.

O casal “Brangelina” escolheu o arquipélago formado pelas ilhas Malta, Gozo e Comino a cerca de 93 km ao sul da Sicília para rodar o longa em que vão trabalhar juntos (ela como diretora e atriz, ele, como seu par romântico). Esta é a primeira produção em que o casal contracena desde 2005, quando se apaixonaram durante as gravações de” Mr. & Mrs. Smith”. Eles devem permanecer – com as crianças – na ilha algo em torno de oito semanas, segundo informações do site Jaunted.

E Kate estará por lá em sua primeira viagem solo oficial nos dias 20 e 21 de setembro, representando a rainha, por ocasião das comemorações dos 50 anos de independência de Malta, segundo informou o Palácio de Buckingham. A rainha Elizabeth morou na ilha entre 1949 e 1951, enquanto Philip, duque de Edimburgo servia como oficial da Marinha.

Em Gozo, lendas e locações de “By The Sea”
Entre as locações escolhidas para o roteiro do filme do casal, que deve desembarcar por lá no fim de agosto ? eles já estiveram lá em junho ? é a Mgarr ix-Xinin Bay, que fica em Gozo, ilha menor ao norte de Malta. Com uma paisagem mais verde e rural, tem seu ritmo ditado pela sazonalidade. Pesca e agricultura estão entre as principais atividades da região.

A história da ilha remente à lenda de Homero, pois se encaixa na descrição da ilha Calypso – um recanto místico e pacífico, com igrejas barrocas, templos pré-históricos bem preservados, como Ggantija, e propriedades rurais cercadas por pedras antigas.

Gharb, um dos mais antigos vilarejos da ilha, com seu famoso tapete de flores (infiorita), tem o título “Destinos de Excelência”, concedido pela União Europeia.

Além das construções históricas, Gozo também é popular entre os mergulhadores que circulam pelo Mediterrâneo, pela qualidade da visibilidade submarina que oferece. Mgarr ix-Xinin Bay, por exemplo, é um lugar muito procurado para fotografia subaquática. A ilha também tem vida noturna e calendário cultural intensos.

Fonte: O Globo