A atriz Angelina Jolie confirmou que a controversa cena de seu mais novo filme, “Malévola” (Maleficent) é uma metáfora para o estupro.
Durante uma entrevista para o programa “Women’s Hour” da BBC Radio 4 – que aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 10 junho de 2014, na Inglaterra – Jolie respondeu a questão a respeito da dramática cena do filme, a qual pode ser interpretada como uma espécie de metáfora para violência sexual.
Na cena em questão, a personagem principal, Malévola, é “drogada” pelo homem que ama e que remove suas asas, tirando, assim, sua capacidade de voar.
“Estávamos muito conscientes, a escritora e eu, que a cena em questão era uma metáfora para o estupro. A essência de Malévola é violentada e, assim como qualquer pessoa que já sofreu abuso, ela tem a opção de abusar dos outros ou de superar e se tornar uma pessoa aberta e amorosa.”
No filme, que conta uma nova versão da história de “A Bela Adormecida”, Malévola se vinga contra a filha de seu ex-amor, a princesa Aurora, amaldiçoando-a quando ainda era apenas um bebê. Jolie disse à Radio que a traição e o abuso foram o que geraram o comportamento vingativo de Malévola, transformando-a em uma vilã.
“Nós fizemos a seguinte pergunta, ‘O que poderia tornar uma mulher tão sombria, a ponto de perder seu senso materno, sua feminilidade e sua delicadeza?”
A escritora do filme, Linda Woolverton, explicou ao site “The Hollywood Reporter” que a cena é fundamental para que as ações de Malévola se tornassem compreensíveis para o público.
“O maior desafio ao fazer este filme foi o fato da protagonista ser uma vilã. De que outra forma eu poderia justificar a atitude desta mulher ao amaldiçoar um bebê?”
Você pode ouvir a entrevista completa em inglês no site oficial do programa Women’s Hour, da BBC Radio 4.
Fonte: The Huffington Post
- Notícia anterior: Angelina Jolie, Brad Pitt e os filhos retornam a Los Angeles
- Próxima notícia: Angelina Jolie é indicada aos Teen Choice Awards 2014