Atriz / Filmes / Malévola / News / Revistas & Scans

Angelina Jolie: Viv foi a única criança que não teve medo de mim

5 de março de 2014

Quando Angelina Jolie contou aos seus filhos que estava pensando em interpretar a vilã do filme “A Bela Adormecida”, os seis deram a mesma resposta: “NÃO!” Em uma entrevista concedida, em primeira mão, sobre o filme que estréia em 30 de Maio, Jolie contou à revista Entertainment Weekly:

“Eles disseram, ‘Ela é muito assustadora!”

Apenas Vivienne, sua filha mais nova com Brad Pitt, provou não se assustar com os chifres pretos intimidadores e com a gargalhada gélida. Viv, agora com 5 anos de idade, acabou interpretando a versão criança da Princesa Aurora no filme. Mas a seleção dela foi realizada mais por necessidade do que ambição.

“Nós achamos que é mais divertido para os nossos filhos, fazer participações especiais nos filmes e se juntar a nós nos sets, mas não para se tornarem atores. Esse não é nosso objetivo, tanto para Brad como para mim. Mas as outras crianças, de 3 e 4 anos, que foram selecionadas para interpretar alguns papéis, não chegavam perto de mim nos sets. No fim, precisávamos de uma criança que gostava de mim e que não tinha medo dos meus chifres, dos meus olhos e das minhas garras. Então, teve que ser a Viv.”

Para convencer seus filhos de que ela deveria fazer o papel de Malévola, a atriz teve que se reunir com eles para explicar a fantasia e a história do filme sobre a ‘Mestra de Todo o Mal’. Até o momento, ela contou detalhes sobre a nova origem da personagem, e então, surgiu certa simpatia pela bruxa.

“Eu disse, ‘Deixa eu contar a verdadeira história dela. Mas vocês não podem contar pra ninguém’, lembrou ela. Assim, isso foi um teste pra mim também – como qualquer pai. No dia seguinte, ouvi Shiloh começar a brigar com um garoto, enquanto defendia Malévola: “Você não a entende!” Eles começaram a discutir um pouco e eu pensei, essa é razão para fazer este filme”.

Não é que os atos de Malévola se justifiquem, mas essa versão da história mostra como ela se tornou odiada.

“Quando a personagem comete erros – coisa que Malévola faz, já que ela passa vários limites – você quer que as pessoas fiquem bravas com ela, você quer que elas fiquem preocupadas e confusas, mas no final, você quer que elas entendam algo que não tinham conhecimento antes.”

No entanto, ainda levou um tempo para as crianças mais velhas se acostumarem com a nova aparência de Malévola.

“Quando Pax me viu pela primeira vez, ele saiu correndo e ficou bravo – e eu pensei que ele estava, na verdade, brincando. Então, eu comecei a fingir que o estava perseguindo até que eu o encontrei chorando”, disse Jolie. “Eu tive que tirar pedaços da maquiagem na frente dele para mostrar que era tudo falso e para que não ficasse tão traumatizado”.

Eventualmente, eles acabaram se acostumando. Pax e Zahara também fizeram participações especiais na cena do batizado, quando Malévola aparece para colocar uma maldição na pequena princesa do reino.

“Eu tinha que andar por eles e ser muito má. Mas é claro que o que eu queria mesmo, era parar e piscar para eles”.

01 02 03 04 05

• REVISTAS & SCANS > SCANS DE 2014 > ENTERTAINMENT WEEKLY – MARÇO 2014