Diretora / Entrevistas / Filmes / News / Unbroken / Vídeo

Angelina Jolie tem um novo homem em sua vida

25 de fevereiro de 2014

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de Fevereiro, foi ao ar, durante o programa americano ‘Today Show’, uma entrevista feita pelo apresentador Tom Brokaw com a atriz e diretora Angelina Jolie e Luis Zamperini.

Angelina Jolie dirige “Unbroken” que conta a emocionante história de sobrevivência vivida pelo herói da Segunda Guerra Mundial e corredor olímpico, Louis Zamperini (97). Ocorre que, quando Jolie estava pensando sobre qual deveria ser seu próximo projeto, Zamperini estava morando na mesma vizinhança da atriz em Los Angeles. De seu quintal, Zamperini consegue literalmente ver a casa de Jolie.

“Eu imagino que nos últimos 10 anos, ele [Zamperini] esteve sentado lá, tomando seu café da manhã e se perguntando quem iria dirigir este filme. E eu ficava sentada em meu quarto, pensando no que eu deveria estar fazendo com a minha vida. Eu queria fazer algo importante. Eu queria me conectar com algo, mas precisava de alguma ajuda. Eu precisava de alguma orientação. Onde ela estava? E estava bem ao lado da minha janela”, contou a atriz.

Jolie e Zamperini se tornam grandes amigos. Ele a chama de “querida” e de “minha garota” e ela responde “eu te amo”.

A vida de Zamperini foi um enorme e emocionante drama, como qualquer filme. Membro da equipe americana de atletismo e competidor nas Olimpíadas de Berlim em 1936, ele fez a última volta da corrida de forma tão rápida que até Adolf Hitler quis conhece-lo pessoalmente. Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto servia na aeronáutica, seu avião bombardeiro caiu no Oceano Pacífico e ele sobreviveu durante 47 dias em águas infestadas por tubarões antes de chegar à terra firme. Ele então, foi mantido como prisioneiro de guerra pelos japoneses e passou a ser brutalmente tratado. Zamperini sobreviveu à guerra e passou a ser um inspirado cristão que perdoou e encontrou vários dos guardas japoneses que o torturaram. Quando a autora do livro ‘Seabiscuit’, Laura Hillenbrand escreveu a biografia de Zamperini em 2010, o livro intitulado ‘Unbroken’ se tornou um best-seller.

O filme, no entanto, se tornou algo muito pessoal para Jolie. De acordo com ela:

“Eu sinto uma enorme responsabilidade em ter feito a coisa certa, porque eu o [Zamperini] amo muito e porque ele me ajudou muito em minha vida”.

Mas a viagem não foi fácil, contou ela:

“Esta foi a coisa mais difícil que eu já fiz. Eu arrisquei”.

Jolie já dirigiu dois filmes anteriores, o documentário “A Place in Time” de 2007 e o drama romântico “Na Terra de Amor e Ódio” de 2011 que se passa durante a Guerra da Bósnia. Ela contou ainda ao entrevistador que seu próximo projeto como diretora tinha que ser algo lhe tocasse o coração.

“Tinha que ser algo que eu amasse e me preocupasse porque dirigir um filme faz com que você fique mais tempo longe de sua família e exige muito mais esforço do que atuar”.

Jolie disse também que a inspiradora história de Zamperini serve como uma luz brilhante de esperança para os momentos perturbadores.

“[O mundo] pode parece impossível e opressor, mas a resiliência e a força do espírito humano são coisas extraordinárias”.

“Unbroken” tem sua data de estréia prevista para o dia 25 de Dezembro deste ano.

Fonte: Today

01 02 03 04 05

• ENTREVISTAS > 2014 > TODAY SHOW (??X)