Miscelanea / News / Vinho

Barril com vinho dos Jolie-Pitt é leiloado em evento beneficente

6 de novembro de 2013

Angelina Jolie e Brad Pitt doaram um barril de vinho orgânico de sua marca, chamada Miraval, para um leilão beneficente em prol da República Democrática do Congo. O barril foi leiloado pelo valor de 13.800 mil dólares – aproximadamente 30.700 reais, ou 10.000 euros.

Vinicultores do vilarejo de Correns, onde Jolie e Pitt possuem uma propriedade chamada Château Miraval, organizaram o leilão na noite desta última quarta-feira (30) com a intenção de arrecadar fundos para um projeto na África que ensina a agricultura sustentável para jovens. O prefeito de Correns, Michaël Latz, se manisfestou dizendo:

“Nós organizamos esta venda solidária para o povo da região de Kivu. É uma região que faz fronteira com a Ruanda e que ficou muito empobrecida em consequência da guerra. Os jovens e a agricultura foram as principais vítimas do conflito – e ainda assim, eles são a chave para a futura estabilidade da região.”

O barril foi, de longe, o mas vendido e foi comprado por uma casa de vinhos local chamada Vins Bréban. O barril com 60 litros foi autografado pelo casal e contém cerca de 300 garrafas.

O enorme Château, contruído no século 17, foi comprado pelo casal mais famoso de Hollywood em 2008 e desde então vem cultivando seus 988 hectares de terra. A mansão de 35 quartos – onde o casal costuma passar seus verões – está escondida em uma região particular, com videiras e terraços que foram restaurados à sua forma original.

Pitt e Jolie contam com a família Perrin – que possui uma vinicola na Califórnia e que também é proprietária do Château de Beaucastel – para ajudar a produzir o vinho. A família Perrin começou a produzir os vinhos Miraval com a colheita de 2012, sendo que as primeiras garrafas do vinho rosé foram vendidas dentro de cinco horas. De acordo com o produtor Marc Perrin,

“A propriedade do Château Miraval oferece um ecossistema inigualável e dá aos vinhos um estilo único em termos de frescura e elegância”.

O vinho já chegou ao Brasil e pode ser adquirido por R$ 152,30 através do site World Wine.

Fonte: Telegraph