Diretora / Filmes / News

Jolie escolhe músico japonês para ser o vilão em “Unbroken”

11 de outubro de 2013

De acordo com o site Deadline, o cantor e guitarrista japonês chamado Miyavi, foi escolhido por Angelina Jolie para interpretar o papel de Mutsuhiro Watanabe – conhecido também como “The Bird” (o Pássaro) – no filme “Unbroken”.

O filme, que tem sua data de estréia prevista para o dia 25 de Dezembro de 2014 na América do Norte, será dirigido por Angelina e será uma adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand chamado “Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption”. Originalmente publicado em 2010, o livro narra a história do atleta olímpico e oficial da Força Área Americana, Louis Zamperini.

Louis (Jack O’Conne) alistou-se na Força Aérea dos Estados Unidos em 1941 e se tornou segundo tenente. Em 1942, o avião em que Louis e sua tripulação estavam, apresentou problemas mecânicos e acabou caindo no oceano, matando oito dos onze homens que estavam a bordo da aeronave. Louis, Phil (Domhnall Gleeson) e Mac (Finn Wittrock) foram os únicos que sobreviveram ao acidente. Os três permaneceram em um bote salva vidas com pouquíssima comida e água. Passaram por tempestades e sobreviveram a ataques de tubarões. No 33º dia, Mac falece e, após 47 dias à deriva, Louis e Phil acabam chegando às Ilhas Marshall onde são capturados pela marinha japonesa, passando a servir em um campo de prisioneiros de guerra nas cidades de Ofuna e Naoetsu. Durante a permanência de Louis nos campos, ele passa a ser perseguido pelo Sargento japonês chamado Mutsuhiro Watanabe (Miyavi).

Watanabe foi um Sargento do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial que serviu nos campos de prisioneiros de guerra nas cidades de Ofuna, Naoetsu (atual Niigata) e Mitsushima (atual Hiraoka). Quando Louis e Mac foram capturados e levados ao campo de prisioneiros em Ofuna, Watanabe começou a achar que Louis desafiava sua autoridade e por conta disso iniciou uma incompreensível perseguição de violência e degradação com relação a ele. Mais tarde, Watanabe foi considerado criminoso de guerra pelos abusos cometidos pelo exército japonês contra os prisioneiros de guerra da época, e chegou a confessar publicamente que cometida atrocidades por motivos pessoais, já que tratava todos os prisioneiros de guerra como inimigos do Japão.

Após uma longa procura pelo ator perfeito, os cineastas continuamente retornavam para a audição de Miyavi, que mistura graça, agressividade, sensibilidade e sofisticação. A audição deu ao cantor, seu primeiro papel em um filme de Hollywood. Ele pode ser um novo rosto nas telonas, mas ele é bem conhecido no mundo da música internacional.

“Como músico, estive considerando fazer uma pausa para conseguir este papel. Depois que eu conheci a Angie, tornou-se claro para mim que o tema subjacente nesta história é o perdão. Isso mexeu comigo porque é exatamente isso que eu quero expressar através da minha música. Estou ansioso para assumir este desafio com todo o meu coração”.

“Unbroken” deve começar a ser filmado ainda este mês e o elenco já conta com os atores (Louis Zamperini), (‘Phil’ Phillips), Finn Wittrock (Francis ‘Mac’ McNamara) e Garrett Hedlund (John Fitzgerald).

Texto por Julia Leyte, Angelina Fan Brasil.