Angelina Jolie não conseguiria manter sua cirurgia em segredo
18 de agosto de 2013
Em Maio, Angelina Jolie chocou o mundo ao anunciar que havia se submetido a uma dupla mastectomia preventiva. Mas havia uma mulher que sabia sobre o segredo da atriz e que a acompanhou em todos os momentos.
A Dra. Kristi Funk, do Pink Lotus Breast Center de Beverly Hills, que cuidou de Angelina, contou sobre a valente jornada enfrentada pela atriz na edição do mês de Setembro da revista Los Angeles.
A ganhadora do Oscar decidiu se submeter a uma dupla mastectomia no começo deste ano já que, através de testes genéticos, foi constatado que ela possuía um risco elevado em desenvolver câncer de mama. Sua mãe, Marcheline Bertrand, faleceu em 2007 por conta de um câncer de ovário com apenas 56 anos.
Na entrevista, Kristi conta que antes de se abrir para o mundo a respeito de sua escolha médica, Angelina:
“Esperou encontrar o momento perfeito em sua vida pessoal e profissional, mas acho que o mais importante foi na sua alma. Ela é intensamente discreta, mas calculou o momento em que estaria pronta para revelar algo tão pessoal”.
Kristi contou que a honestidade de Angelina sobre a cirurgia, ajudou a conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e sobre os genes defeituosos BRCA1 e BRCA2. Ela contou ainda que foi a vontade de Angelina em ajudar os outros que a encorajou em compartilhar seu segredo:
“Quando alguém que é, sem dúvida, a mulher mais bonita do mundo resolve tirar uma parte de seu corpo, que é um símbolo de feminilidade e sexualidade, você tem que se perguntar: ‘Por que ela fez isso?’. Ela sabia do lado filantrópico de que não poderia manter isso em segredo e ser quem ela é. Ela sempre soube disso”.
Fonte: People
- Notícia anterior: Angelina Jolie e Maddox aterrizam em Los Angeles
- Próxima notícia: Dois novos atores ingressam no elenco de “Unbroken”