Trabalho Humanitário / Vídeo

Angelina Jolie participa de vídeo para o KIND Gala 2013

8 de maio de 2013

No dia 30 de Abril deste ano, aconteceu o KIND (Kids in Need of Defense) Gala 2013. Durante o evento foi transmitido um vídeo que contou com a participação da atriz e Enviada Especial da UNHCR e fundadora do programa, Angelina Jolie. No vídeo, que só foi disponibilizado agora, ela entrevista um garoto de 16 anos chamado Hamid, do Afeganistão.

Hamid queria ser atleta quando o Talibã tomou conhecimento do fato. O Talibã então, passou a ameçar o pai de Hamid e quando ele recusou-se a manter Hamid em casa, ele foi morto. Hamid ficou sabendo que ele seria o próximo a ser morto, e por isso fugiu para os Estados Unidos. Agora, um advogado do escritório de advocacia Gibson Dunn está ajudando Hamid a ganhar proteção dos Estados Unidos.

A KIND foi fundada por Angelina Jolie e pela Microsoft Corporation com a finalidade de criar um movimento ao lado de escritórios de advocacia, empresas, organizações não-governamentais, universidades e voluntários que ofereça qualidade e assessoria jurídica para refugiados desacompanhados e filhos de imigrantes nos Estados Unidos. A KIND serve como a principal organização na proteção de crianças desacompanhadas que entram no sistema de imigração nos Estados Unidos, e se esforça para garantir que nenhuma criança apareça no tribunal de imigração sem representação. Para saber mais sobre a organização, visite o site oficial da KIND.

01 02 03 04 05

• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2013 > 04 – KIND GALA 2013 VÍDEO (25x)