Trabalho Humanitário

UNHCR e oficiais da Jordânia discutem situação de refugiados

11 de setembro de 2012

Nesta terça-feira, dia 11 de Setembro, no Royal Palace em Amman, o Ministro de Relações Exteriores da Jordânia, Nasser Judeh, discutiu com o Alto Comissário da ONU para os Refugiados, Antonio Guterres, e com a Enviada Especial da UNHCR, Angelina Jolie, sobre a evolução da Síria e sobre as repercussões humanitárias do conflito em países da região, incluindo a Jordânia.

Judeh destacou os serviços prestados pela Jordânia aos refugiados sírios que fugiram de seu país devido a guerra civil e a violência. A Jordânia, disse ele, continuará sobre o comando de sua Majestada, o Rei Abdullah II, e continuará a oferecer serviços aos irmãos sírios, apesar da falta de recursos e principalmente de energia e água nos campos. O ministro instigou a comunidade internacional a apoiar a Jordânia, que acolhe os refugiados. Ele também valorizou a ajudar fornecida pelos países do mundo árabe e por outros países, bem como pelas organizações internacionais.

Judeh reiterou a necessidade de encontrar uma solução política para a crise na Síria e colocar um fim à violência e ao derramamento de sangue. Ele também instigou a comunidade internacional a assumir suas responsabilidades e ajudar os países da região em lidar com as consequências humaniárias geradas pela crise na Síria.

O Alto Comissário das Nações Unidas disse que a Jordânia é uma força regional de estabilização e pediu à comunidade internacional para ajudar o país em acomodar os refugiados sírios. O Ministro de Relações Exteriores acompanhou Guterres e Jolie durante uma visita ao campo de refugiados, Zaatari, durante a qual observaram os serviços educacionais e de saúde oferecidos aos refugiados. Veja o vídeo da visita à Jordânia no site oficial da UNHCR.

01 02 03

> TRABALHO HUMANITÁRIO > 2012 > 09 – 11/09/12 #2 (3x)

Fonte: Petra