Filmes / News

Novos atores se juntam a Angelina Jolie em “Maleficent”

7 de maio de 2012

Um forte grupo de atores ingleses foi recentemente adicionado ao elenco do filme “Maleficent.” O novo filme da Disney fará uma releitura em live-action do conto de fadas “A Bela Adormecida” e irá estrelar Angelina Jolie como a personagem título, Malévola. Nesta versão a história será contada do ponto de vista da bruxa que amaldiçoou a princesa Aurora em um sono permanente em seu 16º aniversário.

A atriz Elle Fanning já está definida para o papel de Aurora, e agora vários outros atores como Imelda Staunton, Miranda Richardson, Lesley Manville, Kenneth Cranham, Sharlto Copley e Sam Riley se juntaram ao elenco do filme. Também embarca na produção o diretor Robert Stromberg.

Imelda Staunton ficou conhecida pelo público ao interpretar o papel de Dolores Umbridge nos filmes da saga “Harry Potter”. Em 2004, ela também estrelou no filme “O Segredo de Vera Drake” que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Já a atriz Miranda Richardson, duas vezes indicada ao Oscar, ficou conhecida por interpretar o papel de Rita Skeeter também nos filmes da saga “Harry Potter”.

Em “Meleficent”, as atrizes Imelda Staunton e Lesley Manville irão interpretar as duendes Knotgrass e Flittle, respectivamente, que cuidam de Aurora (e que eram fadas no conto de fadas original). Já a atriz Miranda Richardson irá interpretar a Rainha Ulla, rainha das fadas, que é tia de Malévola – e que não gosta de sua sobrinha.

O ator Sharlto Copley irá interpretar o papel de Stefan, um filho bastardo, meio-humano e meio-fada, do rei humano. O rei humano que planeja conquistar o reino das fadas será interpretado pelo ator Kenneth Cranham.

Já o ator Sam Riley fará o papel de Diaval, um corvo que se transforma em humano e que é o braço direito de Malévola.

Dirigido por Robert Stromberg e com um script escrito por Linda Woolverton, “Maleficent” começará a ser gravado em Junho no Reino Unido e tem sua data de estréia prevista para o dia 14 de Março de 2014 nos Estados Unidos.