Uncategorized

>Apesar dos protestos, Angelina Jolie confirma filme na Bósnia

5 de novembro de 2010

>

Fonte: TVi 24

Angelina Jolie confirmou nesta quarta-feira que irá rodar seu primeiro filme como diretora na Bósnia. Apesar dos protestos de um grupo de vítimas da guerra do país, que paralisaram as filmagens no mês de Outubro, Jolie irá mesmo levar o seu filme adiante.

O primeiro filme com assinatura de Angelina Jolie na direção, contará uma história de amor no contexto da guerra na Bósnia, que ocorreu entre 1992 e 1995.

Em um comunicado, Jolie expressou o desejo de reunir-se com o grupo de mulheres que se opõe ao filme. Este grupo considera que o filme traduzir-se-á num atentado aos sentimentos das vítimas do conflito. Os protestos das vítimas vieram no seguimento de rumores de que o filme tratava da história de uma vítima de estupro muçulmana que se apaixonava pelo agressor sérvio.

“Quero reafirmar, mais uma vez, a minha profunda compaixão com a Associação das Mulheres Vítimas da Guerra, com as mulheres que sofreram grandes desgraças, e dizer que nunca banalizaremos o ocorrido”, em comunicado de Jolie, divulgado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, do qual é embaixadora.

A atriz assegurou que a sua intenção é “contar a história, situada na Bósnia-Herzegovina, com dignidade e grande respeito pela população do país”.

“Espero que o encontro seja uma oportunidade para esclarecer todos os mal-entendidos em relação ao projeto, que apareceram devido a informações falsas divulgadas pela imprensa”, conclui.