10 de maio de 2010
>
Abotuadura desenhada por Pitt e Jolie custa 11.000 dólares
Fonte: WWD | International Business Times
Brad Pitt e Angelina Jolie desenharam a primeira peça masculina para a coleção “The Protector Collection” , uma linha limitada de jóias finas, com acessórios de prata, criada em colaboração com a famosa marca e empresa de luxo Asprey, para beneficiar a caridade.
As abotuaduras da linha “The Protector Collection” são de diamante negro e esmeraldas com a base em ouro branco de 18 quilates e custam cerca de 11.000 dólares, além de também terem o formato de uma serpente – característica da coleção.
No mês de Novembro do ano passado, o casal Jolie-Pitt deu uma de designer de jóias, junto com a marca Asprey, em uma coleção com acessórios de ouro e prata chamada “The Protector Collection”, que tem a cobra como inspiração. A limitada edição da coleção, que foi criada e desenhada por Pitt e Jolie esteve em produção por mais de um ano, e passou a ser vendida nas lojas da marca Asprey em Londres, Nova Iorque, Beverly Hills, Tóquio e Dubai de acordo com os representantes da marca.
A peça mais barata era uma colher com o cabo em forma de serpente – para bebês – que custava 525 dólares.
Todas as vendas líquidas que foram feitas pela internet foram doadas para a ONG Education Partnership for Children of Conflict, que foi co-fundada por Jolie em 2006. A doação ajudou a educar crianças que foram vítimas de guerras, conflitos e de desastres naturais.
Jolie e Pitt se recusaram a falar sobre a coleção para a Asprey, optando, em discutir os objetivos da caridade em e-mail com uma citação atribuida à Jolie: “Elas são crianças que precisam de um lugar em que possam se recuperar, aprender, construir um futuro melhor e que possam ser crianças. No entanto, a educação é muitas vezes esquecida. Dezenas de milhões de crianças e adolescentes envolvidas em conflitos não estão na escola.”
Na época, um porta-voz da Asprey se recusou a comentar sobre a arrecadação além de confirmar os fatos deixando subtendido que a colaboração das celebridades seria uma estratégia para o futuro da marca.
Outras celebridades, além de Jolie, também têm usado a marca nos tapetes vermelhos, como Lorena Schwartz e Mikimoto.
Mas por que uma serpente? De acordo com o site, quando Angelina estava grávida de sua filha Shiloh, a mamãe teria ganhado um anel com o formato de uma cobra. Desde então o animal teria sido considerado o “talismã” protetor da família.
- Notícia anterior: Post anterior
- Próxima notícia: Próximo post