Irá Angelina Jolie acordar a Bela Adormecida?
29 de março de 2010
Com o nome de “Malévola” a versão pós-moderna da história de “A Bela Adormecida” ganha impulso na Disney. Além disso, existe, possivelmente, uma famosa celebridade com intenção de trabalhar no filme: Angelina Jolie.
No começo da semana passada, foi divulgada uma notícia de que a Disney teria contratado Linda Woolverton, sua colaboradora de longa data (e responsável pelos roteiros de “A Bela e a Fera” e de “O Rei Leão”) para começar a trabalhar no roteiro do novo filme.
Malévola é a bruxa malvada no desenho, no entanto, neste novo filme, a história seria contada a partir do ponto de vista da bruxa. Tanto Tim Burton como Angelina Jolie estariam no projeto, de acordo com os rumores que foram divulgados na semana passada, mas que a Disney teria adiado o projeto por um tempo.
A participação de Burton ainda não está confirmada, já que o diretor ainda está envolvido em outros projetos. Mas, algumas fontes estão dizendo que Jolie já estaria interessada no filme há algumas semanas, e que gostaria de interpretar a vilã titular.
Não existe compromisso (ou roteiro) ainda. Também não está certo se a participação de Jolie estaria relacionada com Burton. Mas é notável que Jolie – que não tem nenhum filme novo a caminho depois que as filmagens de “The Tourist” terminarem – está ativamente engajada com o material e que poderia, segundo fontes, muito bem estrelar no filme.
Um porta voz da Disney disse, esta semana, que a empresa não iria se pronunciar. O agente de Jolie, Geyer Kosinski, não foi encontrado na quinta-feira passada para fazer algum tipo de pronunciamento.
Uma sinopse rápida sobre “Malévola”: a bruxa malvada é a personagem da história que lança o feitiço original em Bela Adormecida (vulga Princesa Aurora). O feitiço faria a jovem se espetar na agulha de uma roca de fiar e morrer. No entanto, Malévola é rival de três fadas madrinhas sendo que uma destas, querendo amenizar o feitiço da bruxa, lança um contra feitiço fazendo com que, em vez de morrer, Aurora dormisse por um século se não fosse despertada com um beijo de um príncipe. Nas versões originais da história não havia um nome específico para a bruxa malvada, sendo nomeada e moldada pela Disney para o desenho de 1959.
Agora, qual seria o significado do envolvimento de Jolie neste filme para a sua carreira? Contar uma história clássica sobre outra perspectiva certamente se encaixa com a nova tendência de trazer os antigos clássicos novamente à tona. Com Angelina Jolie no elenco isto certamente ampliaria a audiência de um conto de fadas da Disney (ou levaria mais homens ao cinema). Claro que colocar a vilã da história em um papel principal, em vez de colocá-la em um papel secundário, poderia afetar a habilidade da Disney de conquistar o público mais jovem. Além disso, o estúdio teria de lidar com menos ‘pré-conhecimentos’ com uma personagem que é pouco conhecida do que com uma mais conhecida como fez com o clássico “Alice no País das Maravilhas”.
Porém, há várias razões para que a Disney, cujo no chefe de produção é Sean Bailey, mantenha o projeto fechado e adiado. Como “Alice no País das Maravilhas” se tornou um sucesso monstruoso, é quase um segredo de que o estúdio estaria com a intenção de reprisar materiais mais clássicos.
Quanto à Jolie, ela realmente nunca fez muitos filmes para crianças ao longo de sua carreira, “A Lenda de Beowulf” talvez seja uma exceção apesar de não ter material totalmente infantil. A ideia de assumir um papel mais caprichoso e delicado pode marcar uma refrescante mudança em seu ritmo depois de “The Tourist” e “Salt”. Algumas vezes o desejo existe. Ele só precisa ser … despertado.
Fonte: Los Angeles Times
- Notícia anterior: Angelina Jolie e filhos fazem compras em Veneza
- Próxima notícia: Próximo post