Angelina Jolie abre escola no Afeganistão
17 de março de 2010
Angelina Jolie abriu uma escola para meninas no Afeganistão depois de doar 75.000 dólares para estabelecimentos de ensino para estudantes do sexo feminino.
A atriz de Hollywood visitou a região de Tangi no país devastado pela guerra em Outubro de 2008, e ficou comovida com as histórias das famílias desabrigadas que estavam relutantes em querer mandar suas filhas para escolas mistas por razões culturais.
Jolie, que trabalha como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas (ONU), doou uma quantia em dinheiro para ajudar a construir uma escola para meninas na região. Finalmente, a instituição abriu suas portas nesta segunda-feira – 18 meses depois da visita da estrela. O edifício possui oito salas, quatro cômodos para a administração e pode receber até 800 alunas.
Durante a cerimônia de inauguração da escola, a estudante Laila (14), cuja família veio do Paquistão em 2008, elogiou Jolie e as Nações Unidas por investir dinheiro em educação. Ela disse:
“Eu sempre tive sonhos e esperanças de ir à escola. Voltei a ter esperança em poder me tornar uma professora qualificada.”
O pai de Laila, Ustad, acrescentou: “Isto é o que estávamos precisando aqui, e eu acredito que essa deve ser uma necessidade em cada comunidade se nós desejamos construir o futuro de nosso país – construir escolas e receber educação.”
Fonte: Starpulse
- Notícia anterior: Jolie deixa os sets de The Tourist acompanhada pelos filhos
- Próxima notícia: Angelina e Johnny em mais um dia de filmagens