Como professora, Jolie dá sua primeira palestra em Londres

Como professora, Jolie dá sua primeira palestra em Londres

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de Março, a atriz Angelina Jolie deu sua primeira palestra na Escola de Economia e Ciência Política na Universidade de Londres (London School of Economics – LSE). Em entrevista ao jornal britânico Evening Standard, Jolie disse:

Eu estou um pouco nervosa, sentindo borboletas no estômago. Espero que eu vá bem. Isso é algo muito importante para mim.

A cineasta é co-fundadora da Iniciativa de Prevenção à Violência Sexual em Conflitos e falou sobre sua experiência em campo como Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados e sobre como a violência sexual é utilizada como uma arma de guerra.

O cargo, que não é remunerado, começa formalmente em Setembro e terá Angelina como Professora Visitante. Ela será uma dos quatro professores convidados do novo curso de mestrado sobre mulheres, paz e segurança que busca promover a igualdade entre os sexos e ajudar as mulheres afetadas pelos conflitos ao redor do mundo. Angelina foi convidada para dar aulas na universidade britânica em maio de 2016. Nas aulas, ela falará sobre temas como direitos das mulheres, igualdade de gêneros e segurança mundial.

Entre os professores convidados também está o ex-ministro britânico das relações exteriores, William Hague, que, em 2010, lançou a Iniciativa de Prevenção à Violência Sexual em Conflitos ao lado de Angelina. Ainda, de acordo com a London School of Economics (LSE), os professores convidados darão conferências, participarão de oficinas e de eventos públicos.

Fotos:

01 02 03 04 05 06

• Candids > 2017 > 14/03/17 (8x)
• Trabalho Humanitário > 2017 > 14/03/17 – Londres (3x)