Notícia é falsa: Shiloh não vai mudar de sexo

AFP negou ter transmitido a informação

Notícia é falsa: Shiloh não vai mudar de sexo

Vários meios de comunicação deram a notícia de que Shiloh Jolie-Pitt, a primeira filha biológica do ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt, iria iniciar a sua mudança de sexo, referindo a Agence France-Press (AFP) como fonte de informação. Porém, a agência desmentiu o seu envolvimento no caso.

Enquanto Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos, e mesmo depois da sua separação, o mundo viu muitas manchetes sobre o casal e os seus filhos. Muitas delas falsas. Este é o caso de mais uma notícia falsa sobre a família Jolie-Pitt.

A primeira filha biológica do casal Brangelina, Shiloh, foi notícia em vários jornais e alguns canais televisivos, por alegadamente ter iniciado os tratamentos para mudar de sexo. Contudo, não havia dados que confirmassem o começo do processo.

Os pais de Shiloh, que atualmente tem 11 anos, não falaram sobre o assunto e a agência AFP, que tinha sido citada como fonte de informação, desmentiu o conteúdo das notícias, exigindo que os meios retirassem o nome da agência dos créditos.

A notícia só foi difundida em Espanha e em alguns países latino-americanos. O jornal online “El Mundo” removeu a notícia do seu site, mas esta ainda se encontra disponível no arquivo. Porém, o “El Español” e o “La Prensa Gráfica” não a removeram, mantendo-a acessível para os leitores.

Nos Estados Unidos, em contrapartida, não houve nenhum meio de comunicação que abordasse este assunto.

Por favor, o Angelina Jolie Brasil implora aos fãs e a todos: não acreditem cegamente nas notícias que são compartilhadas através da mídia e das redes sociais atualmente. 90% das notícias é formada por mentiras e por histórias inventadas visando o lucro. O Angelina Jolie Brasil já postou um artigo anteriormente falando a respeito da Shiloh, então, POR FAVOR, leia essa matéria escrita por nós antes de sair acreditando em fofocas como estas que são crueis e covardes pois tem uma criança – que nem celebridade é – como alvo.

Fonte: Observador