Uncategorized

Mãe biológica de Zahara quer reencontrar a filha

18 de janeiro de 2017

Nesta terça-feira, dia 17 de Janeiro de 2017, o site oficial do tabloide inglês Daily Mail publicou um artigo afirmando que a mãe biológica de Zahara – filha adotiva de Angelina Jolie – sonha reencontrar a filha.

Mentewab Dawit Lebiso contou ao tabloide que está desesperada para fazer parte da vida da filha, que hoje se encontra com 12 anos de idade. Ela sonha em poder conhecer a filha, da qual teve de abrir mão quando era apenas um bebê.

“Eu gostaria que ela apenas soubesse que eu estou viva e que estou aqui, esperando poder conversar com ela. Eu não quero minha filha de volta, quero apenas entrar em contato com ela, falar com ela,” disse Mentewab que continua a viver na Etiópia.

Mentewab é a primeira pessoa a admitir que os Jolie-Pitts deram a sua filha tudo o que podia imaginar.

“Angelina tem sido uma mãe que eu jamais poderia ser. Angelina está com ela desde quando Zahara era apenas um bebê, mas isso não significa que eu não sinto falta dela. Eu sinto saudades dela o tempo todo. Eu penso nela todos os dias e desejo ouvir sua voz ou ver seu rosto. Eu sei quando ela faz aniversário e eu fico triste por não poder comemorar essa data com ela. Eu gostaria muito de comemorar o aniversário ao lado dela e outras datas especiais também. Eu gostaria de manter um contato regular com ela”.

Durante a exclusiva entrevista, Mentewab quase chorou quando mencionou o nome de sua filha, assim como também quando começou a falar sobre a esperança de um dia poder estar ao lado dela. Mentewab, que falava suavemente em sua língua nativa, Amharic, através de um intérprete, abaixou seus olhos e disse:

“Eu queria que a Zahara soubesse que ela tem uma mãe que a ama tanto quanto Angelina. Eu sei que sua vida é ao lado de Angelina, em outro país e que ela fala uma língua diferente da minha. Zahara tem uma vida que eu jamais poderia dar, mas eu ainda gostaria de ter algum contato com ela. Eu gostaria de ver seu rosto. Ela cresceu e se tornou uma linda jovem e eu tenho muito orgulho dela. Meu coração arde porque eu tenho muito orgulho dela. Todos nós morreremos um dia e antes de eu morrer, eu gostaria que ela ficasse sabendo que eu existo e que ela tem uma família aqui na Etiópia. Eu pediria a Angelina que me deixasse falar com ela. Não acho que é querer demais”.

Mentewab não teve nenhum contato com Zahara desde quando ela foi adotada por Angelina, quando tinha apenas 6 meses de idade. Mentewab não recebeu nenhum cartão ou carta de Angelina durante estes 12 anos. Estabelecer contato com a mãe biológica é algo raro para crianças adotadas, entretanto, as crianças tem o direito de tentar e de procurar seus pais biológicos quando fazem 18 anos.

Mentewab afirma que não quer desestabilizar sua filha e que também não quer nenhum dinheiro. Ela apenas quer alguma forma de entrar em contato com Zahara, apesar de saber que isso não é uma obrigação de Angelina.

“O que eu faria com dinheiro? Eu não quero nenhum dinheiro da Angelina. Ela não tem que me enviar nenhum dinheiro. Tudo o que eu quero é falar com Zahara”.

Mentewab não possui nenhuma foto da sua filha em sua casa. Ela também não quer que ninguém da cidade onde mora, fique sabendo que ela deu sua filha para a adoção – mesmo que a criança tenha sido adotada pela celebridade mais famosa de Hollywood. Mentewab também não gosta de falar a respeito da adoção, já que este assunto não traz boas lembranças.

Segundo Mentewab, ela tinha 19 anos quando Zahara nasceu. No momento, Zahara recebeu o nome “Yemasrech” que em sua língua natal, significa “boas notícias”. Ela não conheceu o pai de sua filha, pois esta foi resultado de um estupro brutal. Na época, Mentewab morava na casa de sua avó, localizada na cidade de Shone, na Etiópia, quando um intruso lhe atacou.

Ela ficou com muito medo de contar o que tinha acontecido para seus pais, mas quando a gravidez começou a aparecer, foi forçada a admitir a verdade. Inicialmente desonrada por sua família, ela fugiu e foi morar em um lugar próximo a cidade de Hosanna, onde ela deu à luz ao bebê em Janeiro de 2005. Sem nenhum dinheiro e sem ter onde morar, Mentewab contou que sua filha acabou ficando severamente desnutrida, quase morrendo.

“Meu bebê ficou doente e eu também. Eu fiquei muito fraca depois do parto. Eu não podia cuidar dela. Então, meus familiares deram a sugestão de colocá-la para adoção. Eu estava tão fraca e concordei. Eu concordei que ela deveria ser colocada para adoção, mas se eu tivesse outra chance, eu ficaria com ela. Angelina salvou a vida do meu bebê e também salvou a minha vida. Eu sempre vou ser muito grata a ela por isso.”

A agência “Wide Horizons For Children”, localizada na cidade de Addis Ababa, capital da Etiópia, foi responsável pela adoção de Zahara. Na época, foi dito a Angelina que a mãe biológica de Zahara havia morrido de AIDS. Mentewab culpa agência por inventar tal história. No entanto, não há duvidas. Angelina não fez nada de ilegal durante a adoção.

Durante a entrevista, Mentewab ainda contou que 2 anos depois da adoção de Zahara, representantes de Angelina e Brad vieram visitá-la para discutir um possível contato.

“Eu disse a eles que eu gostaria de falar com minha filha, mas quando minha mensagem chegou a Angelina, foi dito que eu queria minha filha de volta e que se ela viesse me visitar, eu jamais deixaria ela voltar para a América. Isso não é verdade, mas foi isso que eles disseram a Angelina.”

Até realmente conseguir falar com sua filha, Mentewab diz que fica muito feliz ao ver fotografias da filha em seu celular.

“Eu fico muito orgulhosa quando vejo seu rosto. Ela está crescendo e se tornando uma linda jovem e isso me deixa muito feliz. Eu fico muito feliz em ver seu progresso e ver seu crescimento, mas também existe muita tristeza por saber que estou perdendo tudo isso.”

Até o momento, nenhum representante de Angelina se pronunciou a respeito.

Fonte:

Daily Mail