Jolie inaugura Santuário de Vida Selvagem na Namíbia

Jolie inaugura Santuário de Vida Selvagem na Namíbia

Nesta semana foi anunciado que Angelina Jolie ajudou a abrir um novo santuário de vida selvagem na Namíbia, que recebeu o nome de “Shiloh Wildlife Sanctuary”, em homenagem a filha da atriz, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, nascida no país africano no ano de 2005.

O santuário foi construído através da parceria da Fundação Jolie-Pitt com a Fundação N/a’an ku sê. Jolie, que é parceira da N/a’an ku sê Foundation há mais de 16 anos, ajudou a abrir o novo santuário junto com a filha Shiloh no início do mês de Julho de 2017, durante uma recente viagem à Namíbia.

Na viagem, Shiloh participou da inauguração do local e posou para fotos durante a abertura da instalação. O novo santuário tem como objetivo fornecer assistência e cuidados para a vida selvagem da região como, por exemplo, rinocerontes e elefantes que foram feridos ou que se tornaram órfãos em decorrência da caça.

Além de disponibilizar um veterinário em tempo integral, o santuário possui caminhões e equipamentos veterinários disponíveis. Todos os animais serão tratados até que estejam suficientemente saudáveis para retornarem à natureza.

Angelina Jolie é Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR/ACNUR) e, em diversas vezes, levou a filha em suas viagens humanitárias. Juntas, elas visitaram campos de refugiados e áreas de conservações ambientais.

Além do “Shiloh Wildlife Sanctuary”, a Fundação Jolie-Pitt também está trabalhando na construção de uma clínica especializada para pacientes com AIDS/HIV e tuberculose na Etiópia, e foi responsável pela criação da “Maddox Jolie-Pitt Foundation” no Camboja.

Fonte: Naankuse