20.jun.2017
Jolie celebra Dia Mundial dos Refugiados no Quenia

Nesta terça-feira, dia 20 de Junho de 2017, a Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR) visitou refugiados na cidade de Nairobi, no Quenia, África, durante o Dia Mundial dos Refugiados.

De acordo com as informações disponibilizadas através do website oficial do órgão, Angelina se reuniu com 20 meninas refugiadas que se encontram desacompanhadas dos pais. Elas fazem parte de um programa chamado “Girls’ Empowerment Programme” (Programa de Empoderamento das Meninas) e residem em um abrigo fornecido pela “Heshima Kenya Safe House”.

Essas meninas são refugiadas e fugiram de outros países africanos – República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Somália, Burundi e Ruanda – por conta da violência extrema e da perseguição. Quase todas sofreram violência de gênero e sexual, algo que roubou parte de suas infâncias. Muitas já deram à luz ou se encontram grávidas em decorrência do estupro. Depois de conversar com as garotas, a Enviada Especial se manifestou dizendo:

Mais da metade de todos os refugiados e das pessoas que se encontram desabrigadas ao redor do mundo, é formada por mulheres e crianças. Como lidamos com elas é um indicador da nossa humanidade como nações. No Dia Mundial dos Refugiados, meu único pedido é para que as pessoas levem em consideração a dor e o sofrimento de jovens como estas. Elas não só tiveram que fugir em virtude de uma violência extrema e de perseguições, após perderem tudo e testemunharem a morte de sua família, mas também tiveram que enfrentar muitos abusos, intolerâncias e dificuldades. Elas estão dando o melhor para seguir em frente, recebendo o mínimo de ajuda enquanto tentam viver suas vidas de forma digna contra impossíveis probabilidades. Foi uma honra passar o dia com elas.

Esta foi a terceira visita de Angelina Jolie ao Quênia, que abriga cerca de 491 mil refugiados advindos da Somália, Sudão do Sul, Republica Democrática do Congo, Burundi e outros países da região. A maioria dos refugiados luta pra sobreviver através da ajuda da UNHCR e de outras organizações humanitárias. Muitos estão lutando para se recuperar de abusos e do terror vividos antes de fugirem.

Entre os refugiados do Quênia, 101.713 vieram do Sudão do Sul, que agora se tornou o maior “gerador” de refugiados após as forças de manutenção da paz deixarem o país de uma forma desastrosa em Julho do ano passado, contribuindo com a fuga de aproximadamente 737.400 pessoas. Diante desta situação, Jolie disse:

O Quênia acolhe cerca de meio milhão de refugiados e nós, da UNHCR, somos muito gratos às pessoas ao Governo do Quênia por isso.

Durante a parte da manhã desta terça-feira, Angelina participou de uma reunião com os Enviados Especiais da Somália, Nuur Mohamud Sheekh e Mohamed Affey. A cineasta também visitou as Forças de Manutenção da Paz britânicas.

Vídeo:

Fotos:

01 02 03 04 05 06

• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2017 > 20/06/17 – NAIROBI #1 (4x)
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2017 > 20/06/17 – NAIROBI #2 (??x)
• TRABALHO HUMANITÁRIO > 2017 > 20/06/17 – NAIROBI #3 (??x)

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post




O Angelina Jolie Brasil é um site feito de fãs para fãs e tem como objetivo principal compartilhar as notícias mais recentes sobre a cineasta norte americana, Angelina Jolie. Nós não temos qualquer contato com a atriz, seus familiares e agentes. Qualquer artigo, vídeo ou imagem postado nesse site possui os direitos autorais dos seus respectivos proprietários originais, assim como todos os nossos conteúdos produzidos, editados, traduzidos e legendados devem ser creditados sempre que reproduzidos em outro site. É proibida a cópia total ou parcial deste site assim como deste layout. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade clicando aqui.