23.dez.2017
Esnobada pelo Oscar: Filme de Jolie não é indicado

O aclamado filme cambojano, “First They Killed My Father”, não concorrerá ao Oscar em 2018. O apaixonante projeto de Jolie para a Netflix – que ela co-escreveu, produziu e dirigiu – foi escolhido como filme do Camboja para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na premiação que acontecerá no dia 4 de Março.

O lançamento de “First They Killed My Father” foi aclamado no Festival de Filme de Toronto em Setembro, no qual Jolie disse que fez o filme para a população Cambojana e também para seu filho cambojano, Maddox, 16, creditado como produtor executivo.

Escrito por Jolie e ativista cambojana Loung Ung e baseado em uma auto-bigrafia do mesmo nome, no qual Ung relata seu testemunho durante o regime Khmer pela perspectiva de uma garota cambojana de 5 anos. Jolie leu o livro em 2000 quando ela visitou o país para filmer Lara Croft: Tomb Raider.

O filme foi extremamente bem-recebido com aprovação de 88% no site de crítica especializada RottenTomatoes.

Entretanto, “First They Killed My Father” não apareceu na lista dos nove indicados para as cinco possíveis nomeações que foram anunciadas esta semana pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Noventa e dois filmes foram originalmente considerados para para a categoria estrangeira.

Fonte: USA Today

Traduzido pelo nosso colaborador, Guilherme Leite

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post




O Angelina Jolie Brasil é um site feito de fãs para fãs e tem como objetivo principal compartilhar as notícias mais recentes sobre a cineasta norte americana, Angelina Jolie. Nós não temos qualquer contato com a atriz, seus familiares e agentes. Qualquer artigo, vídeo ou imagem postado nesse site possui os direitos autorais dos seus respectivos proprietários originais, assim como todos os nossos conteúdos produzidos, editados, traduzidos e legendados devem ser creditados sempre que reproduzidos em outro site. É proibida a cópia total ou parcial deste site assim como deste layout. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade clicando aqui.